Política

Delegado da PF diz que Lula não é considerado foragido

Lula

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, disse hoje (6) após reunião com o superintendente da Polícia Federal no Paraná, delegado Maurício Valeixo, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não é considerado foragido porque não há componentes de fuga.

“A condição de foragido é específica. Tem que haver componentes de fuga, de rejeição de apresentação. Terminou o prazo para que ele se apresente voluntariamente. Como não aconteceu, o mandado será cumprido.”

Boudens pediu ao superintendente reforço na segurança dos agentes que devem cumprir o mandado de prisão do ex-presidente Lula. Segundo o delegado, a ordem de prisão do juiz federal Sérgio Moro foi muito rápida e não houve tempo hábil para que os policiais planejassem a execução do mandado.

“Na nossa avaliação, foi uma surpresa esse mandado. Apesar de avaliarmos que os ritos legais foram seguidos, nós vimos uma celeridade no procedimento padrão que o TRF4 vem adotando. Essa celeridade tem aspectos positivos e negativos. Não sob o ponto de vista processual, mas sob o ponto de vista do cumprimento e da execução. Nós temos que estar preparados para que tudo transcorra da melhor forma possível. Na nossa avaliação, o ideal era aguardar o retorno do relator original [desembargador João Pedro Gebran Netto, que está de férias].”

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios