Política

Esperava mais”, diz Bolsonaro sobre pesquisa em que aparece no primeiro lugar

Bolsonaro

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) disse que ficou satisfeito com o resultado da primeira pesquisa Ibope/Estado/TV Globo das eleições 2018, em que é o líder com 20% em cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, afirmou que “esperava mais”.

A seguir, vêm Marina Silva (Rede), com 12%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%.

Em uma agência bancária em Botafogo, zona sul do Rio, onde abriu conta para receber dinheiro de campanha, Bolsonaro disse que o resultado significa que ele está “no caminho certo”, apesar de também ter afirmado que “não acredita muito em pesquisas”.

Porém, o candidato criticou o resultado da pesquisa em que é incluído Lula. Neste cenário, ele cai para a segunda colocação, com 18%, e o ex-presidente aparece em primeiro lugar, com 37%. Bolsonaro disse que é “um escracho” Lula aparecer nas pesquisas porque “ele está fora de combate”.

“O cenário com o Lula não existe. Vamos respeitar as leis. Está errado botar o Lula lá, ele está condenado em segunda instância. Me surpreende institutos de pesquisa fazerem pesquisa com o nome de um presidiário, condenado em segunda instância. Isso é um escracho”, criticou.

Do Estadão

 

comentários

comentários

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios