CotidianoEntretenimentoMaranhão

Prefeitura reúne multidão no show dos 406 anos de São Luís com Alceu Valença e artistas da terra

Ao lado da primeira-dama Camila Holanda, o prefeito Edivaldo acompanhou a festa na Praça Maria Aragão em uma noite de celebração

Uma multidão de cerca de 50 mil pessoas lotou a festa organizada pela Prefeitura de São Luís em comemoração ao aniversário de 406 anos da cidade. Shows memoráveis com artistas da terra e o pernambucano Alceu Valença animaram o público que participou da programação cultural da Praça Maria Aragão na noite desta sexta-feira (7). Ao lado da população, que endossou o coro de canções entoadas pelas atrações, o prefeito Edivaldo participou da festa, acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, e do vice-prefeito Júlio Pinheiro.

O prefeito Edivaldo ressaltou que este é um momento de grande alegria para a cidade e toda a população de São Luís.

“Nossa cidade merece essa celebração. O show foi um sucesso. Estamos gratos com a presença de cada um que veio celebrar conosco os 406 anos da nossa querida São Luís. Os shows integram uma programação que se estende ao longo de todo o mês, sempre primando pela diversidade da nossa cultura, nossa arte e música local”, enfatizou o prefeito Edivaldo.

Abriram a programação do show os artistas maranhenses Carlinhos Veloz, Mano Borges, Tutuca, César Teixeira, Fernando de Carvalho e o Trio 1, 2, 3 (formado por Milla Camões, Tássia Campos e Camila Boueri), encantando o público com suas canções que remetem às belezas históricas e naturais da cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade.

A população endossou o coro de canções entoadas por atrações como o cantor pernambucano Alceu Valença

‘Ilha Magnética’ e ‘Ilha Bela’ cantadas por Carlinhos Veloz foi um dos momentos de maior emoção para a plateia que dançou e fez coro com o artista que finalizou a apresentação dando parabéns antecipado à Ilha do Amor, como também é conhecida São Luís. O Trio 1, 2, 3, fez o público protestar com ‘Carne’ e ‘Banco da Honestidade’, da compositora maranhense Didan. “É o segundo ano que a gente é convidado para participar dessa festa linda e é um prazer cantando a nossa terra”, declarou Camila Boueri.

O cantor nordestino Alceu Valença foi a grande atração da noite. O artista brindou o público cantando seu vasto repertorio de canções de sucesso. Entre elas, Morena Tropicana, Girassol, Anunciação, La Belle de Jour, Coração Bobo, Embolada do Tempo, Cavalo de Pau e Forró Lunar. O artista interpretou ainda canções de ícones do autentico forró a exemplo de Luiz Gonzaga o ‘Rei do Baião’ e Jackson do Pandeiro, com muito xote, baião, forró, embolada e afins. O público agitou durante toda a apresentação.

Alceu Valença disse que se sentia feliz e honrado de participar da festa de aniversário da cidade.

“Já estive várias vezes em São Luís e sempre que venho sou muito bem acolhido pela população dessa cidade linda que muito admiro. Todo espetáculo que realizo aqui é essa energia positiva, com a praça lotada e essa integração maravilhosa com os artistas locais. Por isso quero parabenizar a população por viver nessa cidade tão rica culturalmente e muito acolhedora”, ressaltou o artista.

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, destacou o momento festivo e a participação ativa do público no evento.

“Nossa ideia ao promover esse show foi fazer uma grande integração da cultura e da música popular nordestina, valorizando nossos artistas e trazendo para abrilhantar esse momento especial o grandioso e consagrado artista que é o Alceu Valença, porque a população merece uma grande festa para celebrar o aniversário da sua cidade. Um show dessa envergadura enaltece ainda mais a nossa capital como a cidade que valoriza suas tradições, sua cultura e suas manifestações mais genuínas”, observou Marlon Botão.

Os artistas locais também enalteceram a iniciativa de reunir grandes nomes da música maranhense no show de louvação a São Luís. “A agente fica muito feliz de fazer parte dessa festa, na qual podemos mostrar o que temos de melhor, que é a nossa arte. E para fechar com chave de ouro é uma grande honra estar no mesmo palco que Alceu Valença, esse grande artista que é inspiração para todos nós. De forma que estamos todos de parabéns porque São Luís é, hoje, uma nova cidade, muito mais bem cuidada e bonita. A gente vê essa evolução, inclusive com o envolvimento das pessoas no processo de cuidar melhor dos espaços”, disse Mano Borges.

O cantor Fernando de Carvalho interpretou O que é, o que é?, de autoria de Gonzaguinha e outras composições. O cantor, que é um dos mais prestigiados contratenores brasileiros, também destacou o momento como muito especial para arte local. “Ao longo desses anos tenho tido o privilegio de participar dessa festa que, além de ser um grande encontro dos artistas maranhenses, é também uma linda celebração a São Luís. Para isso, a gente escolhe com muito carinho as musicas que enaltecem a nossa cidade. O show é, também, um momento em que podemos dialogar com o público e pedir que cuidem melhor da nossa cidade que está tão bonita e merece a nossa atenção nesse sentido”, disse.

Fã ardoroso de Alceu Valença, o gerente de loja Júlio Cesar Nunes, 45 anos, destacou o momento como memorável. “Foi um espetáculo maravilhoso. Poder prestigiar a apresentação dos artistas que admiramos é sempre um momento de grande satisfação”, disse.

A dona de casa Crislaine Kaites, 30 anos, também chegou cedo à Praça Maria Aragão para assistir ao show na primeira fila. “Foi uma linda festa na qual tivemos oportunidade de apreciar a boa música popular brasileira e celebrar o aniversário da nossa cidade”, relatou ela.

ESTRUTURA

A fim de garantir segurança e tranquilidade ao público durante os shows em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de São Luís mobilizou servidores das Secretarias de Turismo e Cultura do município e agentes públicos, entre grupamentos da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). Além disso, os arredores da praça contaram com ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas dos Bombeiros, da Polícia Militar, Guarda Municipal e Blitz Urbana.

comentários

comentários

Tags
Mostre mais

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios