EntretenimentoMaranhão

Prefeitura promove nesta quarta (12) mais uma ação de reocupação do Centro com realização do Roteiro Reggae

Roteiro Reggae

OCentro Histórico de São Luís será palco, nesta quarta-feira (12), de mais uma ação de reocupação da região promovida pela Prefeitura de São Luís. O Roteiro Reggae, que integra o programa Reviva, começa na Praça Benedito Leite, a partir das 19h, e segue em cortejo mostrando pontos importantes da cultura regueira da cidade.

O percurso é acompanhado por guia de turismo, DJ e grupos de dança do ritmo.

“Estamos promovendo diversas ações que estão atraindo as pessoas de volta para o principal cartão-postal da nossa cidade, que é o Centro Histórico. As iniciativas que integram o programa Reviva e a Feirinha São Luís são algumas delas. O Centro vive um novo momento, com programação cultural durante todo o ano, além das obras que estão ocorrendo para revitalização de espaços históricos como as praças Deodoro e do Pantheon, para deixar a cidade ainda mais bonita”, disse o prefeito Edivaldo.

Reggae-Priscila Petrus

Esta edição do Roteiro Reggae integra a programação cultural do aniversário de 406 anos de São Luís, também fazendo referência ao Dia Municipal do Regueiro, comemorado no dia 5 de setembro. O passeio passa por locais no Centro Histórico que tenham identificação com o estilo musical que deu a São Luís o título de “Jamaica Brasileira”. Um guia especializado conduz o público, que também tem a oportunidade de apreciar durante o percurso a apresentação de grupos de dança do ritmo.

As ações de reocupação desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís estão fortalecendo o sentimento de pertencimento da população com o lugar e estimulando a preservação do patrimônio histórico da cidade. Com as iniciativas, o público passa a conhecer mais sobre as riquezas culturais, arquitetônicas e históricas da capital maranhense, além de também movimentar a economia da região.

comentários

comentários

Tags
Mostre mais

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios