EntretenimentoMaranhão

Grupo teatral Gasmarzinho e Guardiões da Natureza encantam crianças e adultos na 12ª FeliS

12ª FeliS

O grupo de Teatro da Oficina de Interpretação de São Luís, encantou as crianças e adultos com a peça teatral Gasmarzinho e os Guardiões da Natureza encantam público nesta terça- feira (21), na 12ª FeliS.

 

O Multicenter Sebrae recebe dos dias 16 a 25 de novembro a 12ª Feira do Livro em São Luís, com muitas brincadeiras, atividades educativas e contos de histórias.

E a diversão fica por conta do grupo teatral da Oficina de Interpretação de  São Luís, GASMARZINHO E OS GUARDIÕES DA NATUREZA, que durante toda a temporada estarão animando a galerinha.

Oficina de Interpretação São Luís, já tem dois filmes lançados no cinema maranhense. O seu último filme teve a direção de elenco do renomado diretor Luciano Baldan , o mesmo diretor de sucessos como Carandiru e Bruna Surfistinha.

A Oficina trabalha diretamente com o público infanto-juvenil e adulto.

O evento promovido pela Prefeitura no Multicenter Sebrae,é um movimento que dialoga com ações que apontam o livro e a literatura como instrumento de transformação e de inclusão social.

“A FeliS Apresenta relevante extensão social, reunindo mais de 20 mil estudantes da rede municipal e estadual, além de jovens e visitantes de outras cidades”, pontua o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

O evento já homenageou como patronos grandes expoentes da literatura maranhense e brasileira. Esta 12ª edição, traz o tema “A Brasilidade na Cultura Contemporânea” e o patrono será Graça Aranha, escritor maranhense considerado um dos articuladores do movimento que renovou a literatura e a cultura brasileira, repensando identidades e a busca por referências estéticas que fossem próprias do Brasil: a Semana de Arte Moderna.

É dele a conferência de abertura do movimento cultural realizado no Teatro Municipal de São Paulo, em 1922, intitulada “A emoção estética na arte moderna”. Foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras (ABL) e autor do romance “Canaã”, sua principal obra. O ano de 2018 marca, ainda, seus 150 anos de nascimento.

Além do patrono, a FeliS irá prestar homenagens especiais aos também maranhenses Joaquim Gomes de Souza e João Antonio Coqueiro, o Coqueiro, ambos matemáticos de destaque nacional.

O que? 12ª FeliS

Quando? 16 a 25 de novembro

Horário? 10h00 às 22h00

Onde? MULTICENTER SEBRAE

Grupo teatral Gasmarzinho e Guardiões da Natureza encantam crianças e adultos na 12ª FeliS

 

comentários

comentários

Tags
Mostre mais

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios