BelezaConcursosCotidianoEntretenimentoEsportesMaranhãoNegóciosPolítica

Vídeo-Professora do IFG foi presa por ter impedido que seus alunos fossem interrogados

Docente estava em sala de aula quando foi detida pela Polícia Civil

Segundo informações do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), a professora e sindicalista Camila Marques foi presa na manhã desta segunda-feira, 15, no campus de Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ela estava em sala de aula quando foi detida.

De acordo com a deputada federal Jandira Feghali, a professora, que também é coordenadora geral, teria impedido que agentes da Polícia Civil interrogasse seus alunos.

A Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do sindicato está acompanhando o fato, dirigindo-se ao local da detenção. “Cercamos de solidariedade a companheira Camila, lutadora aguerrida e sempre pronta a defender os direitos dos trabalhadores”, disse o sindicato em nota.

Polícia Civil
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Goiás, no domingo, 14, o diretor do IFG procurou a Polícia Civil durante o plantão para informar que os adolescentes da instituição planejavam um ataque na escola, aos moldes do ocorrido em Suzano e em Realengo. “Por conta disso, o Delegado determinou aos policiais que fizessem buscas nas escolas pra ver se encontravam artefatos explosivos e similares”.

Ainda conforme a assessoria, foram feitas buscas nas escolas, em alunos e em seus armários, momento em que professora Camila começou a filma. “Os agentes pediram para parar, pois não poderiam expor menores, mas ela não parou e esteve incurso no crime de desobediência. Resistiu, inclusive, a entrar na viatura e teve que ser algemada”.

Por fim, a nota informa que, ela foi levada à delegacia, onde respondeu por um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência e foi liberada. “Já que no procedimento de TCO não cabe prisão”.

comentários

comentários

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios