EntretenimentoMaranhão

Novo álbum e videoclipe marcam os 18 anos de carreira de Emanuel Jesus

O álbum que será lançado nas plataformas digitais, traz nove faixas, entre inéditas e uma releitura

O cantor e compositor maranhense Emanuel Jesus vai celebrar dezoito anos de carreira.

A comemoração conta com o lançamento do videoclipe “Deixa Acontecer” nas redes sociais, nesta última sexta (26) e o show de lançamento do álbum “Pratocar”, no Teatro Arthur Azevedo, no próximo dia 10 de maio, com vários convidados.
Em uma nova fase da carreira, o artista, que em sua fala brinca que chega a sua “maioridade musical”, apresentará ao público um trabalho mais apurado, com uma sonoridade radiofônica, arranjos mais sofisticados e um repertório autoral que mistura o pop romântico, com samba, reggae e música com elementos eletrônicos, a exemplo de “Pratocar”, uma de suas composições que intitula o álbum e o show.

O álbum que será lançado nas plataformas digitais, traz nove faixas, entre inéditas e uma releitura, onde o artista conta com canções de grandes compositores parceiros. Com exceção da faixa “Pratocar”, que tem o arranjo e produção de Memel Nogueira, todo o álbum foi arranjado e produzido por Israel Dantas, com mixagem e masterização de Marcus Lussaray.

 

O repertório do álbum conta com “Pratocar” (Emanuel Jesus), “Deixa Acontecer” (Emanuel Jesus/Dommer), Agradeça (Mano Lopes), Teu Abraço (Glad Azevedo/Mano Borges), Mais eu Quero (Vavá Ribeiro), “Infinito” (Tatto Costa), “Beijo na Boca” (Erasmo Dibell), “Colher Estrelas” (Mano Lopes) e “Reggae a Paz” (Betto Pereira).

Videoclipe “Deixa Acontecer”
“Deixa Acontecer” é o single do álbum, composto pelo artista, em parceria com Dommer Lopes, escolhido para a produção do videoclipe dirigido pelo premiado cineasta Arturo Saboia. O vídeo traz um roteiro leve, criativo e evolvente, com uma fotografia exuberante, em que a jovem e talentosa atriz Ana Beatriz Moraes contracena com o cantor.

Na equipe, a jornalista Ellen Soares assina a produção do vídeo, que tem Jesus Perez na direção de fotografia e a assistência de Jonas Pires, além da make up de Kleber Lima e Rafael Kemps.

Biografia
Emanuel Jesus, nome que recebeu ao nascer na véspera do natal, é natural da cidade de Bacabal, músico, cantor, compositor e comunicador com graduação em Letras. Desde muito cedo manifestou o seu desejo pela música e a área da comunicação. Um dos nomes da nova geração da música produzida no Maranhão, Emanuel sempre buscou novas inspirações para a produção de seus trabalhos.

Aos dezesseis anos começou a tocar na noite, e aos vinte e dois encarou o seu primeiro programa de rádio. Ao longo de sua carreira com três Cd’s gravados, já participou de inúmeros projetos e festivais de música. Foi premiado com melhor música e melhor intérprete no UNIREGGAE, festival promovido pela Universidade Federal do Maranhão.
Em 2005 representou o Maranhão na Alemanha, na Jornada Mundial da Juventude, e apresentou o show “Brasil Tropical” na cidade de Eveswinkel. Em 2007 ao se mudar para São Luís, lançou nos jardins do Museu Histórico e Artístico do Maranhão, o seu primeiro CD autoral intitulado “Sonho Real”.

Já em 2008 foi o primeiro artista a participar do projeto “Casa Cheia” do Teatro Alcione Nazaré. Lançou em 2010 no São João do Maranhão o CD “Folia de São João”, com o grupo Folia de Três. Em maio de 2011, Emanuel Jesus comemorou “10 anos de Música”, com show de lançamento do CD “Acústico MPB” no Teatro Arthur Azevedo. Estreou no cinema em junho de 2012, no longa-metragem “Flor de Abril” do diretor Cícero Filho participando do elenco e da trilha sonora. Em 2013 foi eleito Conselheiro Estadual de Cultura, representante da música e contribuiu para aprovação do Plano Estadual de Cultura 2015-2025.

Atualmente compõe o grupo musical “Nosso Bailinho”, e faz parte da equipe de profissionais da Diretoria de Comunicação, da Assembleia Legislativa do Maranhão, onde produz e apresenta o programa “Som do Povo”, na Rádio Assembleia. O álbum “Pratocar”, marca os dezoitos anos de música do artista, com lançamento do videoclipe “Deixa Acontecer”, que tem a direção do premiado cineasta Arturo Saboia, e a realização de show, com convidados, no Teatro Arthur Azevedo.

O QUÊ?
Lançamento do videoclipe “Pratocar” de Emanuel Jesus, já disponível no canal do youtube /emanueljesus
Show “Pratocar” com Emanuel Jesus e convidados
QUANDO: Dia 10 de maio, às 21h ONDE: Teatro Arthur Azevedo.
Ingressos: R$ 30,00
Locais de venda: Loja Santê (Shopping da Ilha), Razz Cabeleireiros (Golden Shopping) e na Bilheteria do Teatro Arthur Azevedo.
Informações: (98) 98132-3086

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios