A espera acabou. Começa nesta quinta-feira, dia 2, a programação oficial do São João do Maranhão 2022
O Maior São João do Brasil, realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Os festejos juninos vão até 31 de julho, em arraiais em toda a cidade.
De quinta-feira a domingo, o público vai poder se encantar com várias atrações nos arraiais da Vila Palmeira e do Ceprama.
São grupos de bumba meu boi dos mais diversos sotaques, tambores de crioula, quadrilhas juninas, shows musicais, grupos alternativos, danças típicas do nosso folclore, em um clima alegre e festivo preparado especialmente para receber a população.
Os arraiais com maior duração serão o da praça Nauro Machado, com programação de 11 de junho a 3 de julho; da Vila Palmeira, com um mês de duração, de 2 de junho a 2 de julho, de quinta a domingo para ambos; e o do Ipem, que funcionará diariamente, de 11 de junho a 10 de julho.
“Nós fizemos o Maranhão de Reencontros, que foi uma prévia do que vem a ser o nosso São João; fizemos o cortejo junino, abrindo oficialmente o São João; e fizemos a Travessia Junina na ponte do São Francisco, uma ideia inovadora, para mostrar que nosso São João será realmente o maior do Brasil. A partir desta quinta-feira nossos arraiais estão abertos para receber o público e para que eles possam prestigiar o melhor da nossa cultura, do nosso folclore, do nosso São João”, disse o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor.
Ceprama – No Ceprama, a programação será de 2 a 5 de junho, e depois de 9 a 12 de junho, iniciando sempre às 19h. No dia 2, o arraial começa com o Tambor de Crioula União da Baixada, em seguida, Cacuriá da Basson, Boi Upaon Açu (sotaque de orquestra), show de Djalma Chaves, e Cia Barrica encerrando a noite.
Vila Palmeira – Na Vila Palmeira, a programação será de 2 de junho a 2 de julho, mas sempre de quinta a domingo, iniciando às 19h. Neste dia 2, o público vai poder conferir o Tambor de Crioula de Santa Bárbara, o Boi Valente da Ilha (sotaque de orquestra); show com Eugênia Miranda; Boi de Nina Rodrigues (sotaque de orquestra); e o Boi de Ribamar (sotaque de matraca) para encerrar a noite.
O São João do Maranhão 2022 é uma realização do governo do Estado do Maranhão, com patrocínio da Equatorial, do Grupo Mateus e da Coca-Cola. Confira a programação no site cultura.ma.gov.br e nas redes sociais.