MaranhãoSão Luís

Desembargadores acatam pleito da defesa e, por unanimidade, concedem HC a influenciadora Tainá Sousa

A influenciadora digital maranhense Andressa Tainá Lima de Sousa, presa preventivamente desde 1º de agosto sob a acusação de envolvimento em uma suposta trama para ceifar a vida de autoridades, deverá ser libertada a qualquer momento após a Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão conceder, por unanimidade, habeas corpus em seu favor em sessão que terminou ainda pouco na sede do TJMA.

JULGAMENTO TJ:
O mérito do habeas corpus começou a ser julgado na segunda-feira (02). Antes disso, tanto o pedido liminar quanto o de reconsideração já haviam sido negados.

Desta vez, contudo, a relatora, desembargadora Maria da Graça Amorim, votou pela concessão da ordem, entendendo que não haviam mais razões para a manutenção da prisão preventiva. Para a magistrada, a autoridade policial não conseguiu comprovar o envolvimento da influenciadora na suposta trama que serviu de principal fundamento para o decreto prisional.

O desembargador Nilo Batista pediu vistas, mas apresentou voto favorável agora pouco, sendo acompanhado pelo desembargador Nelson Martins Filho. Assim, o colegiado decidiu de forma unânime pela soltura.

Com a decisão, Tainá Sousa será liberada assim que forem cumpridos os trâmites internos após expedição do alvará de soltura.

 

CAMPANHA JOÃO NETO JOÃO NETO

Priscila Petrus

Jornalista, Pós Graduada em Políticas Públicas, Tráfego Pago.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo