MaranhãoSão Luís

Ao menos 20 mulheres foram vítimas de Cássio Daniel; elas detalham as agressões e golpes financeiros

Após a denúncia de agressão contra a influenciadora digital Keren Leão, outras mulheres vieram a público relatar agressões físicas e estelionatos supostamente praticados por Cássio Daniel.

Em entrevista ao Portal Difusora News, Nayara Veloso, ex-companheira de Cássio Daniel, relatou ter sofrido agressões físicas e psicológicas, além de ter sido vítima de um golpe financeiro.

Nayara detalhou as agressões, mencionando o uso de cadeiras, cabo de vassoura e golpes na região dos olhos. O relacionamento durou cerca de 5 anos, com muitas idas e vindas.

“Era um ciclo vicioso, com promessas de mudança que nunca se concretizavam. Ele chorava muito após as agressões e criava perfis falsos para tentar falar comigo”, revelou Nayara. Ela também relatou que registrou um boletim de ocorrência em São Paulo, com o apoio de uma vizinha, e que, em 2024, solicitou uma medida protetiva.

Nayara mostrou dificuldade em reviver as memórias, sobretudo por ter sido um período de pouco apoio, mesmo de quem sabia dos episódios de violência. Ela teve pertences quebrados e jogados fora, além do convívio afetado inclusive com a filha que teve com Cássio Daniel. A mulher afirma que a denúncia de Keren Leão a deu a força necessária para compartilhar sua vivência.

Outra mulher agredida

Além de Nayara, outra vítima compartilhou sua experiência de ter sido enganada por Cássio, que se apresentava como o parceiro ideal. Essa mulher, que preferiu não ser identificada, relatou que conheceu Cássio em 2023 e foi conquistada por gestos de carinho e promessas de proteção:

“Ele chegou daquele jeito que é incomum, né? Tratando muito bem a mulher. Era o tipo que dava flores, que se preocupava se eu já tinha comido. Ele chegou já falando que agora eu tinha um homem pra me proteger, que agora eu não estava mais sozinha”.

Ainda segundo o relato, por trás da fachada de homem perfeito, Cássio começou a manipular a vítima financeiramente, aproveitando-se de sua vulnerabilidade para aumentar seu score e convencê-la a abrir uma loja de maquiagem, usando-a para obter crédito no banco. “Ele tirou vários carros, fez empréstimos, ele me ludibriava”, explicou.

O homem também aplicou golpes em pessoas próximas à mulher. “Sem contar que, através de mim, ele aplicou o golpe em mais três amigas minhas. E uma amiga delas, quatro no total”, revelou a vítima.

Após a descoberta dos golpes, a vítima disse que ao confrontá-lo sobre as ‘dívidas’ realizadas em seu nome também foi agredida. E que ao tentar denunciar o caso, foi informada pela polícia que deveria formalizar no estado do Ceará, visto que estavam de viagem na cidade.

Então ela teve de registrar todas as denúncias e agressões vividas no estado cearense, o que resultou em uma prisão preventiva de 30 dias contra Cássio, em 2024.

A vítima ainda relata que todos os advogados que tem procurado tiram suas forças mediante o caso. “Os advogados dizem que se eu cheguei a assinar os documentos não é um crime. Mas é violência patrimonial. Ainda é uma situação que eu não consegui digerir, pois conviveu comigo e minha família”, relata as situações sofridas.

Grupo de vítimas

Após a repercussão da denúncia de Keren Leão, outras pessoas que foram lesadas por Cássio Daniel se manifestaram nas redes sociais. Um grupo de 20 mulheres chegou a ser formado em um aplicativo de mensagens. Em comum, os relatos de que o homem aplicou golpes financeiros.

Elas alegam terem sido vítimas de estelionato, definido como o crime de obter vantagem ilícita usando engano para prejudicar outra pessoa, conforme previsto no artigo 171 do Código Penal. As mulheres acreditam que foram manipuladas e sofreram prejuízos financeiros. Algumas delas afirmam ainda que tentaram denunciar, mas não conseguiram ser ouvidas.

Em nota, o advogado do suspeito, Jefferson Nascimento da Silva, declarou que o caso envolvendo a influenciadora Keren Leão deve ser tratado com cautela e responsabilidade, dada a sua natureza sensível e o fato de ainda estar em apuração.

O Grupo Difusora segue acompanhando o caso para trazer atualizações.

Com o relato da influencer, outras mulheres também compartilharam que foram vítimas.

Com informações do https://difusoranews.com/ao-menos-20-mulheres-foram-vitimas-de-cassio-daniel-elas-detalham-as-agressoes-e-golpes-financeiros/

Priscila Petrus

Jornalista, Pós Graduada em Políticas Públicas, Tráfego Pago.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo