CotidianoMaranhãoPolítica

Agentes de saúde são denunciados à polícia por impedir socorro à criança especial em Anajatuba

POLITICAGEM DECLARADA É oportuno salientar que o comportamento irresponsável dos envolvidos, teve como proposito atingir diretamente a atual gestão. Todos os envolvidos, de forma declarada, possuem razões para tentar infernizar o trabalho desenvolvido pelo prefeito

[dropcap]T[/dropcap]rês agentes comunitários de saúde foram denunciados a polícia na tarde desta quinta-feira (20) por impedir a passagem de um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Anajatuba, que prestava socorro a uma criança especial, que reside no povoado Afoga, naquele município.

O imbróglio se deu durante uma manifestação organizada por José Raimundo da Conceição Martins, Edinete Rodrigues e Fábio, que são agentes de saúde.

De acordo com informações obtidas pelo blog, os autores do fato seriam desafetos políticos do prefeito Sydnei Pereira e resolveram bloquear a estrada do povoado, que está passando por obras, por volta das 07h00 da manhã, na localidade do povoado Ribeirão, para reivindicar a recuperação da rua do cemitério.

O que mais chama atenção, de acordo com informações dos próprios moradores que participaram do protesto, é o fato de nenhum dos três agentes de saúde residir na localidade onde se realizou o protesto. Dois residem na sede do município e a terceira no povoado Mato Grande.

O motorista do veículo registrou ocorrência contra os agentes comunitários que lideraram o movimento na Delegacia de Polícia de Anajatuba, enquanto a mãe da menor fará o relato do fato à autoridade policial nas primeiras horas da manha desta sexta feira(21).

“Os agentes comunitários ficaram liderando o movimento que prejudicou a população, impedindo até uma criança especial que faz tratamento fora de domicilio, passasse no carro da saúde que transporta pacientes especiais de Anajatuba a São Luís. O que era pra terem uma conduta diversa, na qualidade de agentes comunitários de saúde, pois a criança foi obrigada junto com sua mãe a descer do carro e sair andando”, diz trecho do Boletim de Ocorrência N.º 427 / 2018.

A situação, considerada absurda, já que a criança teve que passar carregada pela barricada feita com paus, galhos e até arame farpado, causou comoção e revolta na cidade.

“Entendo que todos possuem direito de protestar, mas eu e minha filha também temos o nosso direito. Minha filha estava doente, possui uma condição especial, defino o que aconteceu como um ato de maldade.

E o pior de tudo é a razão do protesto, pois no momento que a Prefeitura trabalha para asfaltamento na estrada que dá acesso ao povoado, defino o protesto como politiqueiro, por isso os responsáveis serão responsabilizados”, disse revoltada em um áudio à mãe da menor.

PROCESSO ADMINISTRATIVO
Além da denúncia a Policia Civil, os agentes de saúde também devem ser investigados através de um procedimento administrativo que será aberto pela Prefeitura anajatubense para apurar a gravidade do fato. Se for confirmado envolvimento dos três em relação ao fato, é provável que ambos sejam expulsos dos quadros da administração municipal.

POLITICAGEM DECLARADA
É oportuno salientar que o comportamento irresponsável dos envolvidos, teve como proposito atingir diretamente a atual gestão. Todos os envolvidos, de forma declarada, possuem razões para tentar infernizar o trabalho desenvolvido pelo prefeito.

Todos os envolvidos possuem estreitas ligações com adversários políticos do atual gestor, há exemplo da agente Edinete Rodrigues, que concorreu ao cargo de prefeita pelo PSOL, em 2016, sendo derrotada por Sydnei Pereira.

Essa de boné é a agente de saúde, Ednete, os outros agentes de saúde são os de chapéu, e a Sr. do meio de óculos é Sr. Isabel, ex- candidata de Eduardo Castelo Branco.

O agente José Raimundo da Conceição exercia o cargo de Coordenador de Esporte, na gestão anterior, mas foi exonerado do cargo. Sem contar, ainda, na ex candidata a vereadora Isabel Maria pela coligação do ex-prefeito Eduardo Castelo Branco, também derrotado nas urnas.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios