EsportesNegócios

As opiniões de especialistas sobre a eliminação brasileira

A forma com que a Bélgica venceu a Seleção Brasileira foi destaque nas redes sociais

[dropcap]A[/dropcap] seleção Brasileira foi derrotada pela Bélgica por 2 a 1 e está fora da Copa do Mundo da Rússia. Ao longo da partida, especialistas, jornalistas e ex-jogadores expuseram suas opiniões nas redes sociais e apontavam as qualidades belgas e os defeitos do Brasil. Por conta de espaços atípicos atribuído pelo bom sistema defensivo Verde e Amarelo, o LANCE! separou alguns desses posts para detalhar os erros e acertos proporcionados pelas duas equipes. Veja a seguir como foi a partida e as opiniões de analistas logo em sequência.

Os 90 minutos

Em contra-ataques, liderados pelo ótimo trio ofensivo – Lukaku, Hazard e De Bruyne – os belgas conseguiram encontraram espaços ao longo do primeiro tempo e não desperdiçaram as oportunidades. Logo aos 13 minutos, o brasileiro Fernandinho colocou a bola para dentro do gol de Alisson após cobrança de escanteio, no momento em que o Brasil estava melhor em campo. Buscando o empate, a Seleção seguiu pressionando, mas continuou com dificuldades em parar o talentoso trio da Bélgica e em um contra-ataque, aos 31, Lukaku fez ótima jogada e tocou para De Bruyne que acertou um belo chute e aumentou para 2 a 0.

O lado direito brasileiro sofreu com a velocidade e qualidade técnica de Hazard, que não deu sossego para Fagner um minuto sequer, assim como o camisa 9 belga que jogou pelas costas do Marcelo e o lateral não soube pará-lo.

 

O resultado construído nos 45 minutos iniciais dificultaram a busca da Seleção Brasileira pelo empate. O panorama do jogo continuou no segundo tempo, os sul americanos no campo de ataque e os europeus se defendendo, porém alguns destaques individuais foram aparecendo, como o caso de Miranda que anulou Lukaku e Douglas Costa, que entrou no intervalo e deu novo ritmo para o ataque brasileiro. E com isso, a Bélgica ficou menos perigosa e o Brasil foi criando chances claras de marcar, porém todas foram desperdiçadas. As esperanças acabaram quando Neymar fez boa jogada e rolou para Coutinho, que isolou de frente para o gol.

Confira abaixo alguns tweets sobre a atuação belga ao longo da partida

Rafael Oliveira

@OliveiraRafa

Os melhores 45 mins da no ciclo. Contra um adversário do mais alto nível, um plano tático totalmente diferente e muito bem executado até aqui. Cede chances, mas grande nível das 3 principais estrelas em uma proposta que combina com as qualidades de Hazard, Lukaku e De Bruyne

Renato Rodrigues

@rnato_rodrigues

A estratégia de Martínez sendo executada nos mínimos detalhes. Contra-ataques até iniciam por vezes pela direita, mas sempre procuram o lado esquerdo com Lukaku nas costas de Marcelo.

Taticamente Falando@Taticamente

Como previsto e esperado, Roberto Martinez aposta em uma primeira linha de 4 e um meio campo mais encorpado, com Fellaini, Witsel e Chadli. A mudança maior está na frente: Lukaku e Hazard abertos e De Bruyne por dentro. pic.twitter.com/rx7yVE3LN9

Taticamente Falando@Taticamente

Primeiro tempo enorme da em termos estratégicos. Sólida diante da posse , que nem foi tão agressiva diga-se, e muito veloz em suas transições. Nem precisou pressionar. Conseguiu atrair e sair rápido. De Bruyne, Hazard e Lukaku brutais.

Miro Neto@valdomiro_neto

É inacreditável escrever isso, mas a Bélgica engoliu o Brasil técnica e TATICAMENTE no primeiro tempo. Impressionante o espaço que o trio ‘de ouro’ tem entre o meio e a defesa pra desfilar com a bola

Gustavo Hofman

@gustavohofman

Brasil perdeu dois gols nos primeiros dez minutos, depois a Bélgica foi superior, principalmente na tática. Posicionamento de De Bruyne na fase ofensiva é determinante para isso, jogou com muita liberdade nas costas dos meio-campistas brasileiros.

MW Futebol – Análises Técnicas e Táticas@MWfutebol

Time muito espaçado entre as linhas.

Meio campo totalmente inoperante.

A diferença entre Fernnadinho e Casemiro é brutal (tanto tecnicamente como taticamente e o próprio entrosamento com o time) 0 X 2

Mário Marra

@mariomarra

Mostrar os números frios de finalizações é flertar com o erro. Bélgica fez o 2 a 0 e não se atirou para o ataque. Qual seleção faria diferente? É normal passar a jogar no erro do adversário.

Rafael Oliveira

@OliveiraRafa

Que jogaço. teve dificuldades pra administrar o psicológico durante o 2×0 (e errou bastante), mas criou muitas chances. No 2ºt, o contra-ataque da já não encaixou tanto. GIGANTE Courtois e enorme Miranda nos duelos com Lukaku. No fim, a apenas sobreviveu como dava.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios