MaranhãoPolítica

Bancada se reúne com ministro da Infraestrutura, que garante obras em BRs do Maranhão

Weverton assumiu o compromisso com a população da região tocantina de lutar pela continuação desta obra

A bancada do Maranhão realizou nesta terça-feira (3), em Brasília, uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para solicitar a manutenção supervisionada das BRs 135, 316, 222 e 226, e da obra de travessia urbana de Imperatriz (BR-010).

O ministro garantiu que o Exército Brasileiro assumirá as obras.

“Precisamos de uma intervenção definitiva, por isso o foco é a reconstrução da malha do estado. Nós vamos ficar vigilantes. Sabemos que este é um momento de todos ficarmos unidos. A bancada está fazendo seu papel ao destinar recursos, cobrar as emendas e, claro, cobrar ações concretas. Ao longo do ano, vamos continuar fazendo esta ação para que, tão logo, nós possamos ver as BRs trafegáveis e dando total segurança para as nossas famílias”, afirmou o senador Weverton (PDT-MA).

Durante a reunião, foi apresentado um plano de ação que contempla não apenas a manutenção emergencial, mas também obras de duplicação e reconstrução de trechos críticos nas BRs 010, 135, 222, 226 e 316.

“Levamos a situação da BR 010, essa obra importante de travessia urbana de Imperatriz que precisa ser retomada. Temos duas pontes importantes, que atravessam o rio Cacau, que estão quase prontas. São obras fundamentais porque vão ajudar a trafegabilidade. Nós sabemos que, quando acontecem acidentes naquele trecho, fica tudo parado”, ressaltou.

Weverton assumiu o compromisso com a população da região tocantina de lutar pela continuação desta obra.

“Nessa reunião, ficou decidido que até dezembro será concluído o viaduto, as pontes e os 4 km deste trecho. Vamos vigiar, continuar cobrando e trabalhando pela região”, enfatizou.

O senador falou ainda sobre a situação da BR 226, na estrada do Baú e contorno de Timon.

“Todos os anos a bancada tem destinado recursos para que sejam concluídas estas obras. O ministro Tarcísio afirmou que até dezembro irá concluir a obra do contorno de Timon e, pelo menos, mais 8 km de trechos da estrada do Baú. A região dos Cocais sabe que pode contar comigo”, disse.

comentários

comentários

Etiquetas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios