Maranhão

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que obriga a instalação de botão do pânico nas escolas públicas e privadas de São Luís

O botão do Pânico, tem como objetivo interligar as escolas com centrais de monitoramento da Policia Militar

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou por unanimidade, Projeto de Lei nº 295/19 de autoria do Vereador Pavão Filho, que dispõe sobre a instalação de dispositivo eletrônico de segurança do tipo botão do pânico nas escolas públicas e privadas da Cidade de São Luís .

O botão do Pânico, tem como objetivo interligar as escolas com centrais de monitoramento da Policia Militar do Maranhão e da Polícia Municipal de São Luís, instituindo assim, medidas de segurança que visam prevenir a violência nas escolas da cidade, garantindo proteção aos professores, alunos, pais e funcionários.

Para o Vereador Pavão Filho, a violência tem origem na natureza humana e consequência na sociedade, sendo preciso criar mecanismos de combate a criminalidade.

Para tanto, com a implantação do botão do pânico cria-se uma ferramenta tecnológica para uma melhor eficiência do sistema de segurança pública.

comentários

comentários

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios