CotidianoMaranhão

Câmara realiza campanha de vacinação contra a gripe

Câmara Municipal de São Luís

A Câmara Municipal de São Luís realizou na terça-feira, 30, a Campanha de vacinação contra a gripe Influenza, destinada para os servidores da Casa, em parceria com a Secretaria de Municipal de Saúde (SEMUS).

Essa iniciativa da Câmara Municipal já vem se repetindo há muitos anos. E os funcionários do parlamento já começaram a se mobilizar para serem atendidos e se prevenir contra as doenças. 

Para que se evite pegar essas doenças respiratórias, seja gripe ou resfriado, a vacinação é muito importante, e, claro, é sempre bom manter alguns hábitos de higiene como lavar as mãos, utilizar lenços descartáveis para limpeza do nariz, evitar compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas”, explicou a enfermeira Dalva Santos.

A vacinação contra a Influenza é a medida mais efetiva para a prevenção, é melhor estratégia para diminuir as complicações, internações e a mortalidade decorrentesdas infeções pelo vírus da gripe. A vacina contra a doença tem eficácia de seis a 12 meses e protege contra os tipos A e B do vírus.

CAMPANHA

De acordo com os dados da Prefeitura de São Luís, por meio da SEMUS, a meta é imunizar cerca de 255 mil pessoas até o dia 31 de maio. 

Nos dias 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25 de maio, a vacina estará disponível nos shoppings Rio Anil (Avenida de São Luís Rei de França, Turu), da Ilha (na Avenida Daniel de La Touche, Cohama) e São Luís (na Avenida Carlos Cunha, Jaracati). O horário de atendimento será das 14h às 19h. 

A SEMUS orienta a população a apresentar o cartão de vacina para identificar se o cronograma obrigatório do Programa Nacional de Imunização está sendo cumprido.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios