Cotidiano

‘Comandante desceu chorando, ele estava emocionado’, diz passageiro do voo que fez pouso de emergência em Confins

O que diz a Latam

“Nós só tivemos a dimensão da ocorrência quando a gente saiu e viu a pista cheia de espuma, bombeiros preparados para um incêndio, ambulâncias. Ali a gente sentiu como tinha sido importante. O comandante desceu chorando, ele estava emocionado”, disse Sidnei Moura, um dos passageiros do voo LA8084, que fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na madrugada desta quinta-feira (20).

O Boeing 777 da Latam decolou com 339 passageiros e 16 tripulantes à 0h30 de Guarulhos (SP) com destino a Londres. Segundo a Latam, todos os passageiros desembarcaram em segurança e receberam assistência.

Sidnei Moura, um dos passageiros do voo LA8084, disse que viu o comandante emocionado após pouso — Foto: Reprodução/TV Globo
Sidnei Moura, um dos passageiros do voo LA8084, disse que viu o comandante emocionado após pouso — Foto: Reprodução/TV Globo

“Começamos a sentir um forte cheiro e começou a esquentar a aeronave porque eles reduziram a capacidade do ar condicionado, né? E na sequência dessa situação, a tripulação começou a conversar com o comandante que deixou escapar um áudio informando que havia um problema muito sério e que ocorreu uma pane elétrica. Quando os passageiros escutaram sobre essa pane elétrica, todo mundo ficou muito nervoso, todo mundo entrou em pânico, algumas pessoas choravam, outras gritavam”, disse o passageiro Marcelo de Santana.

Latam-Priscila Petrus
Hércules da FAB chega a Confins com parte de equipamento para liberar pista de Confins — Foto: Danilo Girundi/Globo

Na hora do pouso, mais um susto. Os dois trens de pouso principais têm doze pneus. Segundo a companhia aérea, oito foram danificados e esvaziaram.

comentários

comentários

Etiquetas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios