CONHECENDO OS CANDIDATOS DA CHAPA – 1

0

A eleição da OAB-MA, marcada para o próximo dia 23 de novembro, não vai definir somente quem integrará a diretoria da entidade nos próximos três anos.

O pleito vai servir também para escolher os conselheiros federais, estaduais e integrantes da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão. Conheça um pouco mais da chapa Reconstruir é a Ordem – Número 1:

QUEM É ELE?
Mozart Costa Baldez Filho, 58 anos, nasceu no bairro do Maracanã e cresceu no Apeadouro, ambos em São Luís. Ele é casado com a empresária Ana Baldez com quem tem três filhos. No ano de 1988, concluiu o curso de Bacharel em Direito pela Universidade do Ceub – UNICEUB, em BRASÍLIA-DF. É inscrito na OAB-DF sob nº 25.401 e OAB-MA 9984/A.

Policial Civil aposentado do Distrito Federal (DF), Baldez atuou como datilógrafo, escrivão, agente e delegado de polícia por um bom tempo. Em 1999, foi Assessor Especial da Secretaria de Segurança Pública do DF, período em que esteve em Nova York para conhecer de perto o Programa de “Segurança Tolerância Zero”, tido como o mais eficiente no combate a violência no mundo. Vem daí o interesse pelo Direito Criminal, área que coleciona feitos notórios no exercício da profissão. Atualmente ele é o presidente do Sindicato dos Advogados do Maranhão (SAMA).

CONHECENDO A CHAPA – 1
A eleição da OAB-MA, marcada para o próximo dia 23 de novembro, não vai definir somente quem integrará a diretoria da entidade nos próximos três anos. O pleito vai servir também para escolher os conselheiros federais, estaduais e integrantes da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão. Conheça um pouco mais da chapa Reconstruir é a Ordem

– Número 1:

QUEM É ELA?
Maria Luzinete Araújo Pereira, candidata a vice-presidente na chapa, é advogada inscrita na OAB/MA sob o número 10562, desde 25 de Outubro de 2011, com forte atuação na defesa dos interesses de seus clientes em demandas criminais, administrativas, previdenciário, cíveis, família e sucessão.

Ela graduou-se em Direito pela Faculdade Vale do Itapecuru – FAI, em 06 de março de 2009. No ano de 2011, concluiu o curso de pós-graduação em Direito Processual Penal junto à Universidade LFG no polo da Universidade Anhanguera Caxias- MA. Em seguida, realizou outras especializações. Antes da advocacia, Maria Luzinete atuava no magistério e foi professora de 1989 a 2006.

Em seguida, prestou serviços na Coordenação de Comunicação do Município de Caxias, na função de assistente de chefia, no ano de 2008. Além disso, atuou como assistente de chefia na coordenação de defesa do consumidor- PROCON, prefeitura municipal de Caxias/MA, no ano de 2008 a 2010.

 

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui