BrasilCotidianoMaranhãoMundo

Covid-19: chineses dizem ter tratamento capaz de parar pandemia sem vacina

Enquanto a vacina contro o novo coronavírus não fica pronta, cientistas de diversos países tentam criar medicamentos capazes de curar a Covid-19.

Pesquisadores da Universidade de Pequim, na China, acreditam estar próximos disso. Eles testam um remédio desenvolvido a partir de anticorpos de pessoas recuperadas da doença.

A terapia consiste em transmitir esses anticorpos para as pacientes infectados, com o objetivo de neutralizar o vírus, acelerando o processo de cura. Pelo mesmo método, seria possível produzir imunidade temporária em pessoas saudáveis, de semanas ou até meses, segundo o estudo, que foi publicado no último domingo (17/05), na revista Cell.

A equipe chefiada por Sunney Xie, diretor do Centro de Inovação Avançada em Genômica da universidade chinesa, teve resultados animadores depois de separar os anticorpos de 60 pacientes curados da Covid-19 e injetá-los em camundongos. Após cinco dias, a carga viral dos animais reduziu consideravelmente.

Os ensaios clínicos em humanos começarão em breve, em pacientes da Austrália e de outros países. A expectativa é de que o remédio esteja disponível antes do fim deste ano.

https://www.google.com/amp/s/www.metropoles.com/saude/covid-19-chineses-dizem-ter-tratamento-capaz-de-parar-pandemia-sem-vacina%3famp

comentários

comentários

Etiquetas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios