Dra. Cleide Coutinho toma posse e é eleita como segunda secretária da Assembleia Legislativa

0
Othelino-Priscila Petrus

Dra. Cleide Coutinho tomou posse como deputada estadual na manhã desta sexta-feira (01) durante Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís. A pedetista foi eleita em outubro de 2018 com 65.438 votos, sendo a segunda mais votada do estado para a legislatura 2019/2022.

 

Cleide Coutinho é médica e já exerceu dois mandatos de deputada estadual. Foi eleita a primeira vez em 2006 e reeleita em 2010. Nos dois mandatos e teve grande aprovação popular.
Defendeu na tribuna da Assembleia os direitos dos menos favorecidos, como mais saúde, educação, infraestrutura e segurança para os municípios do Maranhão, se tornando liderança política respeitada e referenciada.

Othelino-Priscila Petrus
Dra. Cleide Coutinho toma posse e é eleita como segunda secretária da Assembleia Legislativa.

Depois de concluir seu mandato em 2014, seu esposo, Dr. Humberto Coutinho, foi eleito e tornou-se presidente do Parlamento Estadual até 2018, ano do seu passamento.

Com o agravamento de seu estado de saúde, Dr. Humberto pediu e Dra. Cleide Coutinho assumiu, que continuasse seu trabalho pelo povo do Maranhão.

Dra. Cleide, então, anunciou em 2018 sua volta à vida política-eleitoral sendo candidata pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Imediatamente, um grupo expressivo de prefeitos do Maranhão confirmou apoio à sua candidatura.

Para a deputada, o momento da posse foi de emoção porque pelo voto popular teve, mais uma vez, o seu trabalho reconhecido. Lembrou do pedido de Humberto Coutinho, destacando que fará tudo que estiver ao seu alcance para garantir mais avanços para o Estado do Maranhão, junto com o governador Flávio Dino, como já fez em outras oportunidades e não decepcionou.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui