CotidianoMaranhãoPolítica

Econométrica confirma vitória da chapa de Dino

No levantamento, divulgado neste sábado (22), o candidato do PDT ao Senado, Weverton, aparece com 26,5% das intenções de votos, em empate técnico com a colega de chapa, Eliziane Gama (PPS), que marcou 26,8%

[dropcap]A[/dropcap] quinze dias da eleição, a pesquisa da Econométrica confirma que a corrida para o Senado é mesmo de chegada. No levantamento, divulgado neste sábado (22), o candidato do PDT ao Senado, Weverton, aparece com 26,5% das intenções de votos, em empate técnico com a colega de chapa, Eliziane Gama (PPS), que marcou 26,8%.

Os números divulgados pela Rádio FC FM mostram que os dois candidatos ao Senado do grupo de Flávio Dino apresentaram crescimento em relação à consulta passada, realizada no início de setembro. No primeiro levantamento, Weverton aparecia com 20% e agora cresceu mais de seis pontos percentuais, muito além da margem de erro. Eliziane tinha 24% no primeiro e cresceu mais de dois pontos.

No levantamento, divulgado neste sábado (22), o candidato do PDT ao Senado, Weverton, aparece com 26,5% das intenções de votos.

Ainda segundo o levantamento, Sarney Filho (PV), que tinha 25,7% caiu e agora tem 21,2%, Edison Lobão (MDB), que liderava com 26,3%, registrou uma queda vertiginosa de mais de seis pontos percentuais e caindo para a quarta posição com 19,8%.

Mais atrás aparecem os candidatos Zé Reinaldo (PSDB), com 12,5%; Alexandre Almeida (PSDB), com 7,0%; Preta Lú (PSTU), com 1,7%; Iêgo Brunno (PCB), com 1,0%; Samuel Campelo (PSL), com 0,7%, Saulo Arcangeli (PSTU), com 0,6% e Saulo Pinto (PSOL), com 0,5%. Brancos e nulos somaram 26,6% e 55% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº MA-04166/2018 e ouviu 1.437 de 48 municípios maranhenses entre os dias 15 e 19 de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,6%.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios