Política

Eduardo Bolsonaro vira líder do governo na Câmara

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa (SGM) Diretora da Câmara, a ala bolsonarista conseguiu coletar 32 assinaturas

A crise interna pelo controle do PSL ganhou novos contornos com a renúncia do deputado Delegado Waldir (GO) do cargo de líder da legenda na Câmara. Com isso, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) assume o posto.  Segundo a Secretaria-Geral da Mesa (SGM) Diretora da Câmara, a ala bolsonarista conseguiu coletar 32 assinaturas, mas apenas 28 foram consideradas válidas, para destituir o Delegado Waldir. Como eram necessárias 27 assinaturas válidas para validar a substituição, a SGM confirmou o nome de Eduardo para ocupar o cargo.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a confirmação da SGM aconteceu pouco depois do Delegado Waldir anunciar, em vídeo, que estava abdicando da liderança do governo na Câmara.

“Venho a público fazer um esclarecimento, o meu partido, o PSL, decidiu retirar a ação de suspensão de cinco parlamentares e aceitamos democraticamente que foi feita por parlamentares. Já estarei à disposição do novo líder para de forma transparente passar para ele toda a liderança do PSL”, disse o parlamentar no vídeo.

A referência às suspensões se deve a um anúncio feito na semana passada pelo presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE), que havia decido suspender as atividades parlamentares dos Carlos Jordy, Alê Silva, Bibo Nunes, Carla Zambelli e Filipe Barros.

Na semana passada, o Delegado Waldir foi gravado por um colega de partido afirmando que “iria implodir” Jair Bolsonaro, além de chamar o ex-capitão de “vagabundo”.  Também na semana passada, Bolsonaro foi gravado em meio a uma articulação para destituir o Delegado Waldir da liderança do governo na Câmara.

https://www.brasil247.com/poder/em-meio-a-crise-do-psl-delegado-waldir-entrega-cargo-e-eduardo-bolsonaro-vira-lider-do-governo-na-camara?utm_source=notification-mobile&utm_medium=notification

 

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios