Cotidiano

Enfermeira que atropelou cães está sendo investigada e será multada em R$ 6 mil

Atropelou cães em São Luís

A enfermeira Ana Giselle Ferreira Atan será multada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) em R$ 6 mil.

A mulher foi flagrada atropelando dois cães, no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís. O vídeo foi divulgado em várias redes sociais e o caso alcançou repercussão nacional.
De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, assim que a SEMA tomou conhecimento dos fatos buscou as providências cabíveis. Ele explicou que a mulher infringiu o artigo 70 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) e o artigo 29 do Decreto Federal 6514/08, que regulamentam e especificam as penas para infrações ambientais. Giselle também está sendo investigada pela polícia.
O superintende de Policia Civil da Capital, Breno Galdino, informou que a Delegacia de Meio Ambiente recebeu a denúncia sobre o caso e após o registro do Boletim de Ocorrência foram iniciadas as investigações sobre o crime.
“As investigações estão em andamento, nossas equipes foram até a residência da acusada e da proprietária dos cães, onde entraram em contato com os envolvidos no caso e agora estamos aguardando a apresentação da Giselli”, declarou Breno Galdino. O depoimento dela é aguardado para esta sexta-feira e a investigação está sendo conduzida pela delegada Caroliny Santana.
A polícia apura os crimes de maus tratos a animais e que, caso seja confirmado, pode ser agravado pela morte de um dos cães atropelados. Afastada das funções Giselle trabalha como enfermeira e foi afastada das funções pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).
Em nota enviada à reportagem,a EMSERH afirmou que afastou a colaboradora por cinco dias para que seja apurada a conduta da mesma. 
Via Informante.
https://youtu.be/nLR819n1Dbo

comentários

comentários

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios