Matéria via blog Daniel Matos
Mais um exemplo de mau uso de recursos públicos na gestão Eduardo Braide, mais precisamente na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), uma das pastas mais polêmicas e questionadas da administração do atual prefeito de São Luís. Uma viatura que deveria ser utilizada exclusivamente em fiscalizações e outras operações de trânsito é liberada quase diariamente para transporte particular, escancarando o desvio de finalidade e o descontrole administrativo no órgão.
Se o uso privado da viatura, por si só, já configura irregularidade, de acordo com as normas que regem a gestão pública, ainda há um agravante: o veículo é deslocado e permanece estacionado, até mesmo em horário de serviço, dentro do Condomínio Costa Araçagi, em São José de Ribamar. Em rápida análise, o desvio de rota causa dois prejuízos: desfalque das equipes de fiscalização de trânsito e gasto extra e desnecessário de combustível pago pelo contribuinte.
Enquanto a farra corre solta com as viaturas da SMTT, a pasta segue aplicando multas de trânsito sem piedade nos condutores que trafegam na capital maranhense, gerando receita milionária para o cofre controlado com mão de ferro por Braide. Tudo com o apoio do secretário Diego Rodrigues, espécie de faz tudo do prefeito, que, inclusive, já foi denunciado por liberar pessoalmente e de forma totalmente ilegal um carro de luxo que havia sido apreendido e removido para o pátio da secretaria.
Quanto a esse escândalo, nem o secretário da SMTT, muito menos o seu chefe, Eduardo Braide, vieram a público prestar esclarecimento, demostrando total desprezo aos princípios que regem a administração pública e, sobretudo, ao povo de São Luís, que a cada pesquisa eleitoral prova que tem o prefeito que merece.