MaranhãoPolítica

Festa dos 164 anos de Anajatuba terá vasta programação

Celebração do aniversário da cidade

[dropcap]S[/dropcap]erão entregues ao povo anajatubense um Laboratório de Análises Clínicas e o novo prédio da Escola Municipal Euza Correa dos Santos

O município de Anajatuba, distante a 137 km de São Luís, vai completar 164 anos de emancipação política e administrativa, neste domingo (22).

Para celebrar a data a Prefeitura preparou uma programação que será iniciada no sábado (21), com uma grande gincana cultural.

A festa de celebração do aniversário da cidade continua no dia seguinte com a entrega de novas obras, reativação de importantes equipamentos voltados à saúde e educação, além de celebração ecumênica, homenagens e apresentações culturais.

Embora com as dificuldades financeiras pelas quais passam todas as cidades do Brasil, o prefeito Sidney Pereira (PCdoB) não parou desde que assumiu o comando da administração anajatubense e tem trabalhado intensamente pela reconstrução do município.

Em um ano e sete meses dessa nova gestão, já foram corrigidos problemas crônicos como escolas que estavam fechadas, logradouros públicos que estavam deteriorados, órgãos públicos que estavam sem veículos e estradas que estavam intrafegáveis.

Hoje, a realidade é outra. Unidades de saúde em pleno funcionamento que contam com medicamentos, educação com vários prédios restaurados, merenda escolar com aquisição de produtos direto do produtor rural, qualificação de profissionais e servidores públicos valorizados, além de pavimentação de ruas e recuperação de estradas vicinais.

E no final de semana do aniversário da cidade, a programação de serviços e obras será ainda mais intensa.

A maratona de trabalho, cuja programação está disponível no www.anajatuba.ma.gov.br, terá início no sábado (21) e se estende até o dia seguinte, no domingo (22).

Serão entregues ao povo anajatubense um Laboratório Municipal de Análises Clínicas e o novo prédio da Escola Municipal Euza Correa dos Santos, localizada no Povoado Cumbi, zona rural da cidade. Além disso, a programação inclui ainda hasteamento das Bandeiras, Celebração Ecumênica, homenagem ao aluno da Escola U.I Adalgisa Mendonça Lopes e apresentações culturais.

PREVENÇÃO ÀS DROGAS
A solenidade em comemoração ao aniversario da cidade também contará com o lançamento de uma importante iniciativa de responsabilidade social: o programa Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

Em entrevista ao site oficial do município, o prefeito destacou esse importante projeto que além de levar educação, promove a disciplina.

Em tempos em que vivemos uma inversão de valores, projetos como o Bombeiro Mirim é uma influência capaz de mudar destinos, pois é uma iniciativa que além de levar educação, promove a disciplina”, destacou Sidney Pereira.

Em 13 anos de existência, o Bombeiro Mirim, que é idealizado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, já treinou mais de 25 mil crianças.

Atualmente, o trabalho é desenvolvido em 17 polos por todo o Maranhão, com um público de faixa etária entre 10 e 16 anos. Além disso, o projeto proporciona às crianças e adolescentes uma consciência cidadã, estimulando a reeducação aos costumes e desenvolvendo um trabalho de prevenção ao uso de drogas e a violência.

A iniciativa, em funcionamento desde 2005, consiste em oferecer uma complementação educacional, voltada para jovens que residem em regiões socialmente vulneráveis, promovendo atividades de orientação vocacional, educação ambiental, primeiros socorros, trânsito, desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e autoestima.

Anajatuba-Priscila Petrus
VEJA A PROGRAMAÇÃO

Sábado – 21/07

Gincana Cultural

Domingo – 22/07

8h00 – Hasteamento das Bandeiras

8h30 – Celebração Ecumênica

9h00 – Lançamento do Projeto Bombeiro Mirim

9h30 – Homenagem ao aluno da Escola U.I Adalgisa Mendonça Lopes

10h00 – Apresentações Culturais

16h00 – Inauguração do Laboratório Municipal de Análises Clínicas

16h30 – Entrega da Escola Municipal Euza Correa dos Santos (Povoado Cumbi)

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Close
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios