Fim da caçada: preso homem que assassinou delegado em Caxias

Terminou a caçada. Foi preso nesta sexta-feira (11) Leandro da Silva Sousa, suspeito de assassinar o delegado de Polícia Civil Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, e de balear dois investigadores da Polícia Civil, no início da madrugada dessa quinta-feira (10), na zona rural do município de Caxias.
Após ser capturado, Leandro foi encaminhado para a Delegacia Regional de Caxias, que, nas próximas horas, deve dar detalhes sobre a prisão do suspeito.
O delegado Márcio Mendes Silveira foi assassinado, durante cumprimento de mandados na zona rural de Caxias, a 70 quilômetros de Teresina-PI. Os dois investigadores de Polícia Civil feridos a bala foram levados para um hospital da região.
O delegado morto participava de uma operação que tinha como alvo uma pessoa suspeita de roubo, no povoado caxiense Jenipapeiro. O autor dos disparos fugiu para uma região de mata.
Logo após o crime, as forças de segurança pública do Maranhão deram início a diligências na região para localizar e prender o criminoso. O 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon enviou equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), para auxiliar nas buscas, que resultaram na prisão.