Maranhão

Fim da caçada: preso homem que assassinou delegado em Caxias

Terminou a caçada.  Foi preso nesta sexta-feira (11) Leandro da Silva Sousa, suspeito de assassinar o delegado de Polícia Civil Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, e de balear dois investigadores da Polícia Civil, no início da madrugada dessa quinta-feira (10), na zona rural do município de Caxias.

Após ser capturado, Leandro foi encaminhado para a Delegacia Regional de Caxias, que, nas próximas horas, deve dar detalhes sobre a prisão do suspeito.

O delegado Márcio Mendes Silveira foi assassinado, durante cumprimento de mandados na zona rural de Caxias, a 70 quilômetros de Teresina-PI. Os dois investigadores de Polícia Civil feridos a bala foram levados para um hospital da região.

O delegado morto participava de uma operação que tinha como alvo uma pessoa suspeita de roubo, no povoado caxiense Jenipapeiro. O autor dos disparos fugiu para uma região de mata.


Logo após o crime, as forças de segurança pública do Maranhão deram início a diligências na região para localizar e prender o criminoso. O 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon enviou equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), para auxiliar nas buscas, que resultaram na prisão.

Priscila Petrus

Jornalista, Pós Graduada em Políticas Públicas, Tráfego Pago.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo