Esportes

França amplia contra o Uruguai, em frango de Muslera: 2 x 0

França e Uruguai

De um lado, com 19 anos, o francês Kylian Mbappé tem assombrado o mundo. Do outro lado, contundido e apenas relacionado para o banco de reservas, Edinson Cavani tem assustado a torcida uruguaia. O duelo que prometia deixar a torcida em polvorosa, nesta sexta-feira (6/7), às 11h, em Nijni Novgorod, se restringiu, no primeiro tempo, a Mbappe de um lado e Luis Suárez do outro. Mas foi o zagueiro francês Varane, de cabeça, após cruzamento, quem abriu o placar, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Promessa, de qualquer forma, de um jogo teno e bastante disputado entre seleções que já conquistaram a Copa. O Uruguai, duas vezes. A França, uma. O Uruguai tem, aliás, uma estatística que pode servir de incentivo à vitória: já disputou 137 partidas contra países europeus, e tem 50 vitórias, 36 empates e 51 derrotas. Se vencer a França, empata em número de vitórias. Confra a França, foram oito jogos, com três vitórias, quatro empates e só uma derrota. Em Copas do Mundo, foram três partidas, com uma vitória dos sul-americanos e dois empates.

Vai ser difícil, porém. O jogo começou bastante equilibrado, com os franceses mantendo maior posse de bola enquanto os uruguaios optaram pelo contra-ataque e pelas jogadas duras para conter os franceses, especialmente sobre Mbappé.

Voltando ao jovem jogador, nas oitavas de final da Copa do Mundo, no jogo contra a Argentina, a arrancada dele do campo de defesa até a área adversária foi impressionante. Companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, tem três gols no Mundial e é um dos candidatos a ser eleito o melhor jogador do torneio. Mas agora, nas quartas de final, a França terá como rival uma seleção acostumada a ser a assombração – o tradicionalíssimo Uruguai, claro

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios