
O prefeito Gentil Neto e o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Fábio Gentil, receberam, nessa quarta-feira (16), em Caxias, o vice-governador, Felipe Camarão, e o secretário estadual da Cultura, Yuri Arruda Milhomem, na tradicional Procissão do Fogaréu. O espetáculo religioso é um dos pontos altos da Semana Santa em todo o leste do Maranhão, reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado.

Gentil Neto destacou o prestígio que representou a dupla visita, em um momento tão significativo para a cidade. “Noite de encontros espaciais! Recebemos com alegria o vice-governador Felipe Camarão e o secretário estadual de Cultura, Yuri Arruda Milhomem, que vieram prestigiar a tradicional Procissão do Fogaréu”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.


Sobre o evento religioso, Gentil Neto ressaltou que foi um espetáculo de fé, cultura e emoção. “Um momento que tocou nossos corações e nos encheu de orgulho. Parabenizo todos os envolvidos nessa belíssima celebração, que já faz parte da nossa história”, assinalou.

O secretário Fábio Gentil recebeu Felipe Camarão em sua casa, acompanhado da deputada estadual Daniella, e também destacou o prestígio que foi ter a presença do vice-governador e amigo em Caxias para participar de um evento tão representativo para os caxienses. “Procissão do Fogaréu em Caxias: um espetáculo de fé e tradição. Momentos como esse fortalecem nossa devoção e nos enche de orgulho da nossa cultura. Foi lindo demais”, exaltou.

Felipe Camarão declarou que de tanto ouvir falar da Procissão do Fogaréu, resolveu participar do evento religioso, a convite do bispo de Caxias, Dom Sebastião; do vereador e amigo Léo Barata, líder do governo na Câmara Municipal; do prefeito Gentil Neto; do secretário Fábio Gentil e da deputada estadual Daniella. Ele destacou a grandiosidade da procissão realizada há 22 anos pelos caxienses. “É o maior espetáculo a céu aberto que temos. Uma manifestação católica, cultural, de fé, religiosidade e tradição”, enalteceu.

O secretário estadual da Cultura, Yuri Arruda Milhomem, também fez referência à magnitude da Procissão do Fogaréu, reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Maranhão. “O evento carrega história e tradição, encantando gerações e emocionando fieis”, expressou.