Golpistas voltam a atacar na “internet” com nome de Anselmo Confecções

0

A pouco mais de 2 meses, publicamos uma matéria sobre golpistas que usavam as redes sociais para dar golpe na “internet”.

A página que usava o nome “Tô Diva Bolsas e Confecções” e, que depois das denúncias, alterou o nome para “Diva Bolsas e Confecções”, havia sido aparentemente encerrada; mas acerca de uma semana voltou a ser ativada e, desta vez, com o nome de “Anselmo Confecções” e algumas leves alterações, como o endereço da falsa fábrica, que agora está apontando para Serranópolis do Iguaçu e uma matéria enganosa, que desta vez, foi publicada pelo Folha Semanal.

Os golpistas também alteraram seu número de telefone onde atendem apenas por WhatsApp, para (45)91218047 e continuam usando a mesma conta bancária no nome de Giovanne Ferreira de Negreiros, apenas alterando a forma de pagamento para pix, com uma chave aleatória: c93d43b7-afbd-4ebd-adbf-ea3319a0037d

A reativação da página foi detectada pelo mesmo grupo de mulheres lesadas pelos golpistas neste ano.

“São inúmeras pessoas que eles estão tentando enganar novamente, assim como fizeram conosco. Esses bandidos precisam ser parados pela justiça, que ainda acreditamos que funcione em nosso país”, afirmou vítima que não quis se identificar.

“Bloqueiem essa página falsa e denunciem no Instagram, nas redes sociais e na polícia, esses malfeitores precisam ser encontrados e presos”, disse outra vítima que também prefere manter sua identidade em sigilo.

A quadrilha que usava grupos no WhatsApp para enganar e persuadir as vítimas, agora voltou com uma nova roupagem na tentativa de continuar enganando. O processo é o mesmo, elas apresentam mercadorias falsas, usando imagens de outras páginas de fabricantes e lojistas, depois extraem os dados das clientes para envio, cobram o pagamento e mandam falsos códigos de rastreios dos correios.

A página do Instagram dos golpistas é fechada para comentários e eles não atendem ligações telefônicas.

Uma outra vítima destacou, que para quem faz compra pela internet alguns sinais claros de golpe, são: páginas fechadas para comentários, referência sem identificação como apenas imagens de caixas, de roupas ou conversas no WhatsApp, mudança de nomes no perfil do Instagram, e pagamentos só por deposito, transferência ou pix.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui