MaranhãoNotícias da Câmara

Governador Carlos Brandão prestigia Procissão dos Orixás e anuncia praça em homenagem a Iemanjá

Em um gesto de respeito e valorização à diversidade religiosa, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, participou nesta segunda-feira (08) da saída da tradicional Procissão dos Orixás, manifestação de fé dos adeptos das religiões de matriz africana.

Acompanhado do vereador Astro de Ogum, além de outras autoridades políticas e comunitárias, Brandão reforçou, na prática, seu compromisso com a promoção do respeito às diferentes crenças. Durante o evento, diante de pais, mães, filhos e filhas de santo, o governador anunciou a construção de uma praça grandiosa em homenagem a Iemanjá, na Avenida Litorânea — um espaço à altura do que a divindade representa para a religião.

Veja o vídeo no link abaixo :

ba3d7b4a-34a3-48df-830a-3a619d273038

O anúncio foi recebido com emoção pelos participantes, que expressaram profundo sentimento de pertencimento e reconhecimento. A iniciativa simboliza um avanço no diálogo entre o poder público e as comunidades tradicionais, reafirmando o compromisso do governo estadual com a diversidade cultural e religiosa do Maranhão.

CAMPANHA JOÃO NETO JOÃO NETO

Priscila Petrus

Jornalista, Pós Graduada em Políticas Públicas, Tráfego Pago.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo