Homem filmado agredindo jovem em lanchonete pede desculpas e diz que família vive ‘verdadeiro inferno’

0
Recife-Priscila Petrus

[dropcap]D[/dropcap]efesa do homem que foi filmado agredindo um jovem de 17 anos dentro de uma lanchonete em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, divulgou nota com pedido de desculpas do agressor. O caso ocorreu na noite da terça-feira (1º), na Mc Donald’s da Rua Artur Muniz, e o vídeo viralizou nas redes sociais. Nesta sexta-feira (4), os pais do adolescente foram à delegacia.

O texto começa esclarecendo que o promotor de vendas Wenceslau dos Santos, 37 anos, é empregado de uma empresa privada e não tem passagem criminal e descreve que ele saiu em defesa da filha pelo constrangimento ocorrido após “reiteradas provocações por parte dos adolescentes”.

A nota afirma que “não foi um simples grito” que gerou a agressão e que a lanchonete vai disponibilizar imagens para comprovar o episódio. Wenceslau afirma ainda que seu ato foi “instintivo e em legítima defesa” e lamenta a repercussão do caso.

“Se eu pudesse voltar atrás teria controlado melhor a situação, por isso peço desculpas pelo ato.”

[dropcap]N[/dropcap]o vídeo, gravado por um cliente da lanchonete, é possível ver parte da confusão. O homem aborda o jovem agressivamente e começa a ameaçá-lo, porque ele teria assustado a sua filha com o grito.

Adolescente é agredido em lanchonete no Recife

Adolescente é agredido em lanchonete no Recife

Enquanto o jovem pede desculpas, o homem põe o dedo na cara dele, gritando: “Tu gritou (sic) no ouvido da minha filha”. Mesmo após o adolescente se desculpar repetidamente, ele continua a discutir e segura o garoto pelo pescoço, até ser afastado por um segurança da lanchonete.

Em seguida, o homem grita várias vezes para que ninguém toque nele e continua a discussão. Em certo momento, ele dá um tapa no rosto do garoto, de 17 anos, que é retirado de lá por uma mulher e pelo segurança.

Em outro vídeo, filmado por um amigo do jovem, é possível ver que ele está na fila do caixa da lanchonete, próximo ao agressor. No que parece ser uma brincadeira, o garoto vira de costas, olha para a câmera e dá um grito dentro do estabelecimento.

Vídeo mostra o momento em que o jovem de 17 anos foi agredido por um homem dentro do Mc'Donalds de Boa Viagem (Foto: Reprodução/WhatsApp)Vídeo mostra o momento em que o jovem de 17 anos foi agredido por um homem dentro do Mc'Donalds de Boa Viagem (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Vídeo mostra o momento em que o jovem de 17 anos foi agredido por um homem dentro do Mc’Donalds de Boa Viagem (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A advogada de Wenceslau, Isabel Mota, aponta que o cliente dela foi demitido do emprego e a família dele tem recebido até ameaças de morte por meio das redes socias. Wenceslau tem esposa e dois filhos, que estavam presentes no momento da ocorrência.

“Eu e minha família estamos vivendo um verdadeiro inferno com as informações falsamente divulgadas”

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia da criança e do Adolescente (DPCA), onde foi instaurado um termo circunstanciado por lesão corporal. Até as 10h desta sexta-feira (4), o agressor não tinha sido intimado a prestar depoimento, mas a advogada afirmou que ela vai se apresentar espontaneamente.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui