Homenagem à professora Zulmira aconteceu na tarde desta terça-feira 08 na Cohab, em São Luís

0

Homenagem muito justa à professora Zulmira na tarde desta terça-feira 08

Tudo pronto para a solenidade de inauguração que acontece ainda na tarde desta terça-feira (08), da quadra coberta no Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa, no bairro da COHAB em São Luís.Em uma justa homenagem, o local leva o nome da professora Zulmira Domingas Pereira Corrêa Lima, falecida em 07 de março de 2021.

Placa em homenagem à professora

Escola onde exerceu durante 20 anos, com primazia, suas funções como diretora daquela unidade.

Além de funcionários e familiares da homenageada, os presentes aguardam a chegada do secretário de Educação- Felipe Camarão, que cumpre hoje uma extensa agenda de inaugurações.

Professora Zulmira Domingas Pereira Corrêa Lima

SOBRE A HOMENAGEADA
Casada, mãe de seis filhos, Zulmira Domingas Pereira Corrêa Lima, foi ex-diretora do Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa no período de (1992 e 2012).

Foi uma educadora, assídua, dedicada e comprometida com o magistério.

Ingressou no serviço público em 1980, formando-se posteriormente em Administração de Empresa e Geografia, ambos pela Universidade Estadual do Maranhão – Uema.

Iniciou sua trajetória como professora primária lotada na Unidade Escolar Sagarana II, localizada no bairro da Alemanha, onde alfabetizou centenas de crianças.

Sempre disposta a progredir, quando foi convidada pela Secretaria de Educação para uma nova missão, não pensou duas vezes, foi transferida para onde cursou todo o ginásio: a escola Modelo Benedito Leite, localizada na praça Antônio Lobo, passando a lecionar Geografia, de 5ª a 8ª séries, findando na escola em que estudou suas atividades em sala de aula.

Na gestão do então secretário João Martins foi convidada para assumir a direção geral do Sousandrad, na praça do Lira, permanecendo lá até 1992 quando fora transferida para o Joaquim Gomes de Souza, na Cohab, como diretora adjunta.

Próximo de aposentar, afastou-se de licença especial e após 34 anos no exercício da função, já com carga horária reduzida, concluiu o tempo de serviço no Centro de ensino Médio, Dr. João Bacelar Portela.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui