CotidianoMaranhãoPolítica

MAIS ESCOLAS DIGNAS EM CAXIAS DO MARANHÃO

Escolas dignas

[dropcap]A[/dropcap] deputada estadual eleita, Dra. Cleide Coutinho, participou nesta quinta-feira, (13) ao lado do Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, e outras autoridades municipais e estaduais da inauguração de mais quatro escolas dignas e dois sistemas simplificados de abastecimento de água na zona rural de Caxias.

Como é de conhecimento público, as Escolas Dignas substituem lamentáveis taperas que antes serviam de estabelecimento de ensino nas diversas regiões da zona rural de Caxias e de todo o Maranhão.

As novas escolas são dotadas de excelente infraestrutura, modernas carteiras, banheiros e todas as condições para que o aprendizado no ensino seja muito mais efetivo.

Foram entregues as escolas U.E.M. Rio Preto, no povoado do mesmo nome; Luísa dos Santos Queiroz no povoado Sabiá; Nova Esperança no povoado Canto Virado e a Escola São Jerônimo no povoado homônimo.
Os povoados Sabiá e Canto Virado também receberam sistemas simplificados de abastecimento água.

Dra. Cleide agradeceu ao Secretário Felipe Camarão, pela presteza que sempre a recebe e pela competência que vem demonstrando na construção de uma educação de qualidade voltada para os mais necessitados.

Disse ainda que “Está com Flávio Dino desde o começo de sua carreira política, que recebeu decisivo apoio do saudoso Deputado Humberto Coutinho que iniciou, em Caxias, a substituição das chamadas escolas de pau roliço e coberta de palha, por novas unidades de alvenaria, banheiros, e carteiras de qualidade, que depois viriam a se tornar a Escola Digna do nosso governador. Posso afirmar que foi Humberto o precursor das extraordinárias Escolas Dignas que Flávio Dino tem espalhado em todo o Maranhão e requalificado a educação em nosso estado.”, concluiu.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios