Médico da Maternidade Maria do Amparo destaca o empenho da Câmara

0
Câmara-priscila Petrus

[dropcap]E[/dropcap]le fez a explanação da real situação da unidade hospitalar para os vereadores, destacando com que a Maternidade Maria do Amparo é pública e voltada para atendimento das gestantes da Região Metropolitana de São Luís.

O médico Egídio Carvalho é um dos fundadores da maternidade, integrando um idealismo da sua tia Maria de Jesus Carvalho e de profissionais abnegados. A ideia sempre foi proporcionar atendimentos a gestantes pobres, inclusive com o preparativo do pré-natal, e também colaborar com a rede pública de saúde, chegando a atingir o percentual de 11% de todos os partos feitos na Região Metropolitana de São Luís, alcançando uma média de 200 todos os meses.

Câmara-priscila Petrus

Sobre a reunião com os vereadores, Egídio Ribeiro destaca que foi importante e superou as expectativas não apenas dos diretores, mas dos empregados, que saíram do Legislativo Municipal confiantes na reabertura da Maternidade Maria do Amparo.

A iniciativa do presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), de abrir espaço para posicionamentos de cada vereador, que abraçou a causa da direção da maternidade, dos empregados e das gestantes pobres e do direito à dignidade humana das mulheres que darão a luz na unidade hospitalar.

O que proporcionou confiança aos diretores e empregados da Maternidade Maria do Amparo, foi a firmeza dos vereadores e o compromisso de todos pela reabertura da casa de saúde e o seu pleno funcionamento”, disse o médico.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui