NegóciosPolítica

Ministro Roberto Barroso pronuncia palestra na Universidade Ceuma nesta sexta-feira (18)

Barroso ministra palestra em São Luís

Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, considerado um dos mais polêmicos membros daquela Corte, vem a São Luís nesta sexta-feira (18), a convite da Universidade Ceuma (Uniceuma), para proferir uma palestra sobre os trinta anos de promulgação da Constituição Federal, que Ulisses Guimarães, que presidiu a Assembleia Nacional Constituinte, chamou de Constituição Cidadã.Ministro-Priscila Petrus

O evento será realizado a partir das 10h, na unidade do bairro do Renascença, devendo reunir uma grande plateia, formada principalmente de professores e estudantes de Direito, advogados e outros interessados no tema.

Roberto Barroso deve falar dos avanços conseguidos após a entrada em vigor da Carta Magna, bem como deve opinar sobre que medidas precisam ser tomadas para que ela passe a ser cumprida plenamente no sentido de dar um melhor ordenamento jurídico ao país. O ministro tem sido um dos que mais têm feito interpretações polêmicas da Constituição.

O evento faz parte da programa dos 28 anos de fundação da Universidade. Segundo o seu diretor Clóvis Fecury, até o final do ano, a cada mês será chamada uma grande personalidade do meio jurídico para proferir palestra na instituição.

(Com dados do blog Conversa Franca)

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

1 Comentário Sobre “Ministro Roberto Barroso pronuncia palestra na Universidade Ceuma nesta sexta-feira (18)”

  1. Não concordo com o texto da matéria quando se diz que o ministro Luis Roberto Barroso é “considerado um dos mais polêmicos membros daquela corte”. Polêmico porquê? Essa expressao “polemico” tem.um.sentido pejorativo, o que não se aplica ao ministro Barroso, que é um dos mais éticos do STF, passando uma imagem de seriedade e honradez. Polêmico é o Gilmar Mendes que decide sempre contra o interesse da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios