MaranhãoSão Luís

Morre desembargador Raimundo Cutrim

Faleceu nesta quinta-feira(21) o desembargador Raimundo Freire Cutrim, tio do deputado estadual Glalbert Cutrim. Ele estava internado no Hospital UDI, em São Luís.

Raimundo Freire Cutrim, irmão do conselheiro aposentado do TCE/MA, Edmar Cutrim, teve uma trajetória notável na área jurídica. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, atuou como juiz de Direito em várias comarcas. Em 1997, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça por merecimento.

Em dezembro de 2005, foi eleito corregedor-geral de Justiça para o biênio 2006/2007, onde implantou projetos inovadores como o Fala Audiência, Leitor Ótico de Processos, Terminal de Consultas a Processos e a Distribuição Móvel de Petições (DMP). Ele também presidiu o Tribunal de Justiça do Maranhão no biênio 2008/2009 e foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão de 21/12/2009 a 19/12/2011. Sua dedicação e compromisso com a Justiça marcaram sua trajetória e deixaram um legado inestimável.

Raimundo Freire Cutrim nasceu em Olinda Nova, Maranhão. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Iniciou sua vida profissional como comerciário, foi radialista, auxiliar de relações públicas e imprensa da Fundação Universidade do Maranhão e assessor jurídico da Fundação Cultural do Maranhão e da Prefeitura Municipal de São Luís.

Ingressou na Magistratura em 22 de novembro de 1982, passando pelas comarcas de Santa Luzia, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Codó e São Luís. Foi promovido ao cargo de Desembargador por merecimento, em 06 de agosto de 1997.

Em dezembro de 2005, foi eleito corregedor-geral de Justiça para o biênio 2006/2007. Implantou o Projeto Fala Audiência, Leitor Ótico de Processos, Terminal de Consultas a Processos, Distribuição Móvel de Petições (DMP). Presidiu o Tribunal de Justiça do Maranhão no biênio 2008/2009.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo