CotidianoMaranhão

Mutirão de prevenção de câncer colorretal será realizado nesta segunda (10)

Prevenção de câncer

[dropcap]O[/dropcap] Hospital Universitário da UFMA realizará durante toda a próxima semana, de 10 a 14 de setembro, o 1º Mutirão de Prevenção de Câncer Colorretal. O evento é em alusão ao setembro verde, mês também dedicado a prevenção de câncer colorretal.

Serão oferecidos 80 exames de colonoscopia com o objetivo de reduzir a fila de espera de pacientes que já aguardam por esse procedimento.

Para o mutirão, será mobilizada uma equipe multiprofissional com a participação de mais de 40 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativos.

Os pacientes foram informados com antecedência sobre o exame para que o preparo fosse realizado da forma correta. Serão atendidos 16 pacientes por dia, sendo oito em cada turno (manhã e tarde), visando a meta de atendimento de 80 pacientes até a sexta, 14.

Resultado de imagem para Hospital Universitário da UFMA
Foto: O Imparcial

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2018 devem ser registrados 36.360 novos casos de câncer colorretal, um aumento de 6% em relação ao ano passado.

Os sintomas do câncer colorretal na maioria das vezes surgem em estágio mais avançados da doença e consistem em mudança repentina e persistente dos hábitos intestinais, como diarreia, constipação e fezes com sangue e escuras, além de dor abdominal, anemia, fraqueza e perda de peso.

Via- Idifusora

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios