No Amapá decidem fazer vigília em apoio ao ex-presidente

0
Lula-Priscila Petrus

[dropcap]N[/dropcap]o Amapá, um ato político liderado pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo reúne militantes de partidos políticos e de movimentos sociais a favor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Na sede da Central Única de Trabalhadores (CUT), na Zona Central de Macapá, cerca de 100 manifestantes, segundo a organização, resolveram fazer vigília.

Os militantes estão distribuído em várias salas da CUT e devem seguir até à noite desta sexta-feira (6), para aguardar a decisão a ser tomada pelo ex-presidente, se ele vai ou não se entregar à Polícia Federal até às 17h.

O ato é pacífico no estado, garantiu o presidente da CUT no Amapá, Geovane Grangeiro. “As forças democráticas foram pegas de surpresa com o pedido quase que imediata da prisão do presidente, após julgamento do HC. Mas nós vamos protestar de forma pacífica. É um ato político, e vamos aguardar as orientações nacionais, após o que o Lula decidir”, disse.

Para o presidente estadual do PT no Amapá, Antônio Nogueira, as manifestações em todo o Brasil são em defesa da Constituição.

“A decisão da Justiça é um ato muito estranho e que preocupa, porque ameaça à democracia. Vamos estar todos os dias em defesa da Constituição brasileira e da liberdade do presidente Lula”, afirmou Nogueira.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui