Política

O advogado Ibaneis Rocha Barros Júnior será governador do Distrito Federal

Eleito Ibaneis Rocha

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) venceu o atual governador Rodrigo Rollemberg no segundo turno das eleições, neste domingo (28/10). Até a última atualização desta matéria, com 94,96% das urnas apuradas, Ibaneis tinha 69,98% dos votos válidos, contra 30,02% de Rollemberg (acesse a apuração no quadro abaixo).

Candidato do MDB, Ibaneis teve uma ascensão meteórica nestas eleições. Apresentando-se como “novidade”, por não ter exercido cargo público, saltou das últimas posições nas primeiras pesquisas de intenção de voto para o primeiro lugar no primeiro turno, quando conquistou 41,97% dos votos válidos, deixando para trás figuras conhecidas da política local, como Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSB).

Ibaneis começou o dia participando de uma missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus Nossa Senhora das Mercês. De lá, foi votar na Escola Francesa, na QI 21 do Lago Sul e passou o resto do dia em casa, na QI 11 do mesmo bairro. Ao votar, falou com tom mais pacificador e prometeu priorizar a saúde. “

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios