OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE VÁRIOS CRIMES CONTRA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS NO MARANHÃO E CEARÁ

0

Na última segunda-feira (30), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e seu Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (DCRIF), deu cumprimento na cidade de São Luís, ao mandado de prisão em desfavor do indivíduo suspeito de cometer vários assaltos contra agências bancárias em Estados do Nordeste.

De acordo com a Polícia Civil, o autuado seria o responsável pelo planejamento e execução do sequestro do gerente do Banco do Brasil na cidade de Codó, ocorrido no último dia 16 de novembro, do planejamento e execução do sequestro do gerente do Banco do Nordeste em Caxias em maio deste ano e participação na explosão dos bancos do Bradesco e Banco do Brasil de Tutóia no ano de 2019.

Além da participação nos referidos crimes no estado do Maranhão, o conduzido é detentor de extensa ficha criminal no estado do Ceará, onde é investigado em 16 procedimentos policiais e tem contra si expedido mandado de prisão pela explosão do Banco do Brasil na cidade de Massapê.

A prisão foi possível após diversas diligências investigatórias realizadas pelo DCRIF, com base nos vestígios encontrados durante a Investigação do crime, possibilitando a localização e correta qualificação do conduzido. No momento da prisão, ocorrido no bairro do Turú, o conduzido chegou a apresentar carteira de motorista e de identidade falsas, razão pela qual também foi preso em flagrante por uso de documento falso.

Após a lavratura do flagrante e cumprimento do mandado de prisão, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça.

https://www.ssp.ma.gov.br/operacao-da-policia-civil-resulta-na-prisao-de-individuo-suspeito-da-pratica-de-varios-crimes-contra-instituicoes-financeiras-nos-estados-do-maranhao-e-ceara/

 

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui