CotidianoEntretenimentoMaranhãoPolítica

Passeio Serenata exalta os 22 anos do título de São Luís Patrimônio da Humanidade nesta quinta-feira

O Passeio contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também os artistas, cultura e a história local.

A noite desta quinta-feira (5) será especial. As ruas do Centro Histórico serão tomadas por músicas, poesia e teatro, além de muita informação sobre a cidade, durante o Passeio Serenata, às 19h, com concentração no Largo do Carmo. Esta é uma realização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) que busca promover a cidade para os visitantes e para os ludovicenses.

A edição desta quinta será em homenagem ao título de Patrimônio da Humanidade, que completa 22 anos este mês de dezembro. O Passeio Serenata faz parte do programa Reviva Centro Especial de Natal, criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior e que busca movimentar São Luís com eventos gratuitos e de qualidade para a população.

O Passeio Serenata vai percorrer em cortejo a Rua Grande, ressaltando todas as riquezas materiais e imateriais da cidade com música ao vivo da Banda Serenata, informações turísticas com o guia Pedro Cardoso e também encenações com personagens históricos com a companhia Tramando Teatro.

O Passeio contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também os artistas, cultura e a história local.

Este será o segundo Passeio Serenata que terá como cenário a Rua Grande. Principal via do comércio popular da capital, a rua é ladeada por antigos casarões coloniais e edificações que carregam parte da história de São Luís. Durante o passeio, o público pode conhecer mais sobre personalidades como Ana Jansen, Catulo da Paixão Cearense, Odorico Mendes, Gentil Braga, entre outros. Imóveis como o Cine Éden e o Edifício Caiçara também tem suas histórias contadas durante o evento.

Passeio Serenata exalta os 22 anos do título de São Luís Patrimônio da Humanidade nesta quinta-feira-priscila petrus

O Passeio Serenata vai marcar o título de Patrimônio da Humanidade consagrado à cidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) por possuir um acervo arquitetônico rico e inspirado nas referências portuguesas de construção, com adaptações às especificidades climáticas da cidade.

Local: LARGO DO CARMO

Data: 05/12/2019 às 19h0

Endereço: Centro

Contato: SECOM | Prefeitura de São Luís
Email: imprensaprefeituraslz@gmail.com
(98) 3212-8042 // (98) 98189-0404

SUGESTÃO DE SONORA: SECRETÁRIA DA SETUR, SOCORRO ARAÚJO.

VEJA TAMBÉM:https://priscilapetrus.com.br/promulgada-lei-que-amplia-licenca-paternidade-em-sao-luis/

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios