MaranhãoPolítica

Prefeito de Anajatuba cumpre movimentada agenda em Brasília

No encontro, Pereira solicitou ajuda para resolver demandas da área de saúde

Na manhã de quarta-feira(20), durante visitas em Brasília, o prefeito de Anajatuba – Sydnei Pereira, reuniu-se com o senador Weverton Rocha.

Vários assuntos que visam beneficiar o município foram tratados, entre eles, a melhoria nos recursos para Educação.

Em seguida, Sydnei Pereira visitou o Ministério da Pesca, onde foi tratar sobre “Medida Provisória 871”, que muda as regras sobre o seguro defeso, auxílio doença e aposentados. Vale ressaltar que a partir de janeiro de 2020, o sistema de pesca e suas regras serão operacionalizada pelas Secretarias Municipais de Pesca e Agricultura.

Na manhã de hoje(21), o prefeito esteve em reunião com o correligionário, deputado Federal Márcio Jerry(PCdoB), ocasião onde foi pleiteado a liberação de recursos para a pavimentação asfáltica da estrada do Afoga. Visitar o deputado federal José Carlos(PT) foi o penúltimo compromisso oficial que o prefeito esteve participando.

No encontro, Pereira solicitou ajuda para resolver demandas da área de saúde. Finalizando a agenda, o gestor municipal esteve no FNDE para requerer a liberação de recursos, objetivando a conclusão de obras inacabadas deixada pela gestão anterior.

Depois da exposição de motivos, bem como apresentação das imagens das escolas que estão sendo reformadas no município, foi repactuada a obra da unidade de ensino na localidade Quebra, que já estava cancelada. Imagens da escola no Povoado Ladeira, que será inaugurada na próximo semana, foram bastante elogiadas pelos técnicos do FNDE.

Ao perceber que a educação vem sendo tratada com responsabilidade na cidade, técnicos e prefeito assinaram um termo de responsabilidade, garantindo a continuidade da obra. A prefeitura ficará responsável pela contrapartida de 182 mil reais deixados em prejuízo pela empresa contratada na gestão passada.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios