CotidianoMaranhãoPolítica

Prefeito Edivaldo inicia obras de drenagem na Santa Bárbara e recebe apoio da população

Os serviços integram o programa São Luís em Obras.

“Já passaram vários gestores pela Prefeitura e enfim temos um que está trabalhando para mudar a história da nossa comunidade”.

O depoimento é do presidente da Associação de Moradores da Vila Militar, Márcio Oliveira. A Vila Militar é um dos bairros da região da Santa Bárbara onde o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) iniciou um pacote de obras de urbanização com a implantação de 12 km de drenagem profunda e 20 km de drenagem superficial e 12 km de pavimentação.

Os serviços integram o programa São Luís em Obras.

Nesta sexta, quando foram iniciados os serviços, as máquinas já trabalhavam em diferentes pontos da área como a Rua Militar. Serão contempladas também a avenidas São Jerônimo, da Saudade, Tibiri, José Sarney, Santiago, além das ruas Projetada, do Horto e São Raimundo. Os serviços irão pôr fim aos alagamentos da região.

A obra na Santa Bárbara é histórica. Há décadas a comunidade solicita a realização desses serviços. Issac Martins mora na região desde 1972 e disse que a comunidade lutou junto a outros gestores que fizessem as obras.

“É muito raro um gestor vir para a nossa comunidade abraçar os moradores e trazer os serviços que a gente precisa, por isso, eu peço a Deus que abençoe o prefeito Edivaldo”.

Outras gestões chegaram a executar obras de pavimentação, mas sem um sistema de drenagem para escoar a água das chuvas o asfalto acabava sendo levado.

As obras executas por Edivaldo irão transformar a configuração urbana de toda a região.

Finalmente os bairros da região da Santa Bárbara serão interligados a área como da Apaco, onde em 2016 o pedetista também executou obras de drenagem profunda.

A nova pavimentação, que inclui a implantação de novas ruas, também vai facilitar o tráfego com regiões como Cidade Operária, São Raimundo, Pontal da Ilha e outras. O trabalho vai garantir também desenvolvimento urbano, social e econômico, valorizando o local e proporcionando mais bem-estar para a população, beneficiando mais de 50 mil pessoas.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios