CotidianoMaranhãoPolítica

Prefeitura realiza obras de contenção às margens das avenidas Jerônimo de Albuquerque e Holandeses

Os serviços são executados de forma contínua durante todo o ano e no período chuvoso a Semosp intensifica os trabalhos, a fim de prevenir e minimizar o impacto das fortes chuvas

[dropcap]S[/dropcap]erviços visam conter problemas ocasionados por fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias; ação integra pacote da gestão do prefeito Edivaldo voltado à manutenção da rede de drenagem da capital

Equipes da Semosp trabalham em contenção na Avenida dos Holandeses

Equipes da Semosp trabalham em contenção na Avenida dos HolandesesA Prefeitura de São Luís está realizando serviço de contenção de erosão às margens das avenidas Jerônimo de Albuquerque e Holandeses. Nesta sexta-feira (8), equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalham na recuperação do bueiro localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente ao condomínio Novo Tempo, com preenchimento da área afetada pela erosão e colocação de concreto. A ação é parte do pacote da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que prossegue com ações de manutenção no sistema de drenagem e melhorias nas principais avenidas da capital com a finalidade de garantir melhores condições de vida para a população ludovicense.

Ainda como trabalho preventivo em pontos suscetíveis, também estão sendo realizados serviços para a recuperação de uma área degradada por erosão às margens da Avenida dos Holandeses, nas proximidades do retorno da Polícia Militar, no Calhau. Para conter o avanço da erosão no local, a obra visa recuperar parte do tubo de concreto que foi levado pela enxurrada; a recomposição das margens da via com a colocação de concreto e o acerto do talude. Nesta sexta-feira os operários trabalharam na recuperação da tubulação e colocação de bueiro.

A ação na Avenida Jerônimo de Albuquerque visa conter o problema provocado pela ação das fortes chuvas que têm atingido a cidade nos últimos dias e que prejudicou o passeio público danificando a rede de drenagem na via, resultando na erosão. Ainda nesta sexta-feira as equipes da Semosp deram continuidade aos serviços de limpeza e desobstrução dos dispositivos de drenagem: galerias, canais, bueiros e bocas de lobo em diversos locais da capital ludovicense a exemplo da Rua Formosa, no bairro Monte Castelo, que recebeu limpeza de galeria feita com caminhão hidrojato.

Os serviços são executados de forma contínua durante todo o ano e no período chuvoso a Semosp intensifica os trabalhos, a fim de prevenir e minimizar o impacto das fortes chuvas. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, ressaltou o empenho da Prefeitura para garantir agilidade na execução dos serviços.

É uma determinação do prefeito Edivaldo para que haja todo empenho em atender as demandas da cidade. Nossas equipes estão de prontidão atuando para amenizar os problemas ocasionados pelas chuvas e, assim, garantir melhores condições de vida para a população”, disse o secretário.

DESOBSTRUÇÃO

Na manhã de quinta-feira (7), agentes municipais de saneamento se concentraram na Rua da Alegria, bairro Jambeiro, na área Itaqui-Bacanga, onde iniciaram o serviço desobstrução de galerias com auxílio do caminhão equipado com o sistema de hidrojateamento. No local há também um canal natural onde foi feito o serviço mecanizado de limpeza, com retroescavadeira hidráulica, para minimizar os impactos e prevenir alagamentos no período chuvoso.

Na Avenida Este, Unidade 201, da Cidade Operária, estão sendo realizados serviços de manutenção de galeria, a raspagem do solo e calçamento de via em concreto rígido para melhor mobilidade no local.

Com as fortes chuvas que caem na capital, os serviços emergenciais de contenção de erosão e recuperação de galerias seguem na programação de ações dos próximos dias. Nos dois primeiros meses deste ano esses serviços foram executados em diversas regiões como Centro, Cohama, Calhau, Divineia, Cidade Operária e Jaracati.

Ações de manutenção asfáltica estão sendo realizadas nas Avenidas São Luís Rei de França, Daniel de La Touche, dos Franceses, João Pessoa, Africanos, Holandeses, Venceslau Brás e Ferreira Gullar, com ações do programa Asfalto na Rua.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios