MaranhãoPolítica

Presidente da Academia Maranhense de Letras visitou biblioteca do bairro da Liberdade a convite de Cézar Bombeiro

O jornalista e escritor Benedito Buzar, presidente da Academia Maranhense de Letras

O jornalista e escritor Benedito Buzar, presidente da Academia Maranhense de Letras esteve no bairro da Liberdade no último dia (06), quando teve oportunidade de conhecer as instalações da primeira biblioteca comunitária do bairro, iniciativa do vereador Cézar Bombeiro, participação da Associação Desportiva, Cultural, Recreativa e Social do bairro da Liberdade – Adecres e várias pessoas abnegadas da comunidade, as quais abraçaram o importante projeto, que deve se tornar realidade efetiva no próximo dia 13 do corrente, data da inauguração oficia.

Benedito Buzar, que fez doações de vários livros para a biblioteca, destacou que a sua visita era decorrente de não se encontrar em São Luís na data da inauguração e queria registrar o seu integral apoio a uma importante e bela iniciativa.

O vereador Cézar Bombeiro, que não se encontrava em São Luís, lamentou não estar presente para saudar o ilustre visitante, mas ficou feliz pela doação dos livros e o compromisso de que outras visitas incentivadoras devem ocorrer.

Presidente da Academia Maranhense de Letras visitou biblioteca do bairro da Liberdade a convite de Cézar Bombeiro

O presidente da Academia Maranhense de Letras foi recebido pelo presidente da Adecres, Antonio Carlos Dias Júnior, pela esposa do vereador Cézar Bombeiro e o filho, Débora Rocha e Cézar Roberto Lopes, a professora Dulce Aguiar e inúmeras lideranças comunitárias e envolvidas com a criação da biblioteca comunitária. Benedito Buzar, destacou que a Academia Maranhense de Letras, tem o importante programa Academia Vai às Escolas.

Ele é voltado para estudantes do ensino médio de escolas de São Luís, tanto da rede pública e privada. Os interessados podem agendar na própria Academia Maranhense de Letras.

Benedito Buzar falando aos presentes elogiou o nome dado a biblioteca ao advogado João Damasceno Corrêa Moreira, um homem ligado as letras e morador do bairro, que recentemente nos deixou.

Fez um apelo importante, quando pediu empenho de todos para que motivem as crianças à leitura, que assim estarão semeando homens e mulheres para um futuro promissor e com certeza serão fomentadores de consciências críticas e mudanças efetivas através da educação em todo o bairro, afirmou Buzar.

Veja também: https://priscilapetrus.com.br/2019/09/09/policia-procura-por-homem-suspeito-de-abusar-de-tres-sobrinhas-no-norte-de-minas/

comentários

comentários

Etiquetas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios