CotidianoMaranhão

PROJETO ASTRO PET

Para o vereador, que possui cachorros de estimação, precisamos ter muito cuidado com a demonstração de afeto mais conhecida dos cães .

Peocupado com o grande número de cachorros na zona rural da Grande São Luís, o grupo coordenador pelo vereador Astro de Ogum(PR), vice presidente da Câmara Municipal de São Luís – realizou nesta terça feira(29) – a I Edição do Projeto “Astro Pet”, que tem como objetivo vacinar cachorros na área e, assim, evitar a transmissão de doenças a seres humano, bem como o sacrifício de animais.

Para o vereador, que possui cachorros de estimação, precisamos ter muito cuidado com a demonstração de afeto mais conhecida dos cães – a lambida – pois este gesto de carinho pode nos transmitir graves doenças.

“Em contato com boca, nariz ou olhos humanos, a saliva do animal pode causar algumas doenças, como infecções intestinais, gastroenterite ou colecistite”, disse o parlamentar.

 

Tal informação foi confirmada pelo medico veterinário Chiquinho, que abraçou a iniciativa do grupo Astro.

“A boca dos cães possui uma flora bacteriana potencialmente patogênica para os seres humanos, que podem causar diversas doenças se vencida a barreira de proteção da pele”, disse.

 

A expectativa dos coordenadores é atender todas as comunidades da zona rural. A segunda edição já está programada para acontecer na sexta feira(01).

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.
Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios