CotidianoMaranhãoPolítica

Projeto Saúde na Comunidade atende centenas no Cohatrac/Cohab  

Genival Alves agradeceu o apoio e as manifestações de carinho que recebeu durante as atividades

Moradores do Cohatrac, Cohab e bairros próximos foram beneficiados, neste último fim de semana, com mais uma edição do projeto Saúde na Comunidade, iniciativa pioneira executada pelo vereador Genival Alves (PRTB) e que oferece gratuitamente serviços variados no setor da saúde básica preventiva.

As atividades foram desenvolvidas na região da Feira Livre, nas proximidades do chamado Fest Lanche, e reuniram centenas de pessoas. A edição especial foi promovida em parceria com o Celebrai Área 34, grupo evangélico que possui relevantes serviços prestados em São Luís.

“Fiz exames preventivos, me vacinei e ainda obtive medicamentos. Este projeto é muito bom por que aproxima a comunidade dos serviços de saúde”, comentou a aposentada Raimunda Siqueira, moradora da Cohab.

Na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio Genival), foram disponibilizadas consultas médicas e odontológicas; aplicação de flúor; distribuição de medicamentos; vacinação; preventivos; dentre outros.

Na parte externa, foram oferecidos vários outros serviços, como testes médicos rápidos; aferição de pressão arterial; oficinas pedagógicas e recreativas; oficinas de beleza; atendimento em fisioterapia; consultas oftalmológicas; dentre outros.

Para o comerciante José de Ribamar Oliveira, que possui residência no Cohatrac e que mora, atualmente, na cidade de Tutóia, o Saúde na Comunidade beneficia diretamente àquelas famílias mais carentes, que no dia a dia não conseguem ter acesso a uma Unidade Básica de Saúde.

“É um projeto maravilhoso, pensado para quem realmente precisa de saúde perto de casa. Trouxe toda minha família para participar e ter acesso aos serviços oferecidos”, disse.

Coordenador do Celebrai, Edson Lopes comemorou o sucesso da iniciativa.

“Conversei com o amigo Genival e já solicitei a ele mais uma edição do projeto aqui nesta região de São Luís. Foi um dia perfeito, no qual tivemos a oportunidade de fazer o bem para centenas de pessoas”.

  • Genival Alves agradeceu o apoio e as manifestações de carinho que recebeu durante as atividades.

De acordo com o vereador, o projeto, desde 2017, contabiliza um saldo positivo composto pela realização de quase trinta edições, já tendo atendido milhares de ludovicenses e maranhenses.

“Estamos fazendo nossa parte, levando saúde preventiva de qualidade para todas as regiões de São Luís. E é desta forma que iremos manter o projeto e ampliar a sua abrangência”.

Além da capital maranhense, o Saúde na Comunidade também já promoveu edições nas cidades de Humberto de Campos, Cajari e São José de Ribamar, por exemplo.

comentários

comentários

Tags

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios