Proposta de Cézar Bombeiro de que a Feira do Livro viesse a ser uma ampla Feira Cultural foi ignorada pela prefeitura

0

[dropcap]O[/dropcap] ano passado, antes do anúncio da Feira do Livro, o vereador Cézar Bombeiro encaminhou a mesa diretora da Câmara Municipal, requerimento à Prefeitura de São Luís com proposta de ampliação da Feira do Livro para uma Feira Cultural, envolvendo vários segmentos das letras e da cultura com a ocupação de grande parte do Reviver, desde a Casa do Maranhão até o Convento das Mercês, passando pela Escola de Música, as faculdades da UEMA, a banda do Bom Menino, o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, os teatros e outras casas de cultura instaladas na área do centro histórico de São Luís.

Cézar Bombeiro também destacou queria importante a participação da Academia Maranhense de Letras, o Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão e tantas outras academias de letras de nossa cidade e os mais diversos movimentos culturais, não apenas para instalarem estandes no local, mas com participação efetiva com oficinas para estudantes.

A minha preocupação é que as crianças e os jovens precisam conhecer e terem contatos com os homens e mulheres que trabalham e lutam para a garantia de que São Luís continue conhecida como a Atenas Brasileira, afirmou o vereador.

Proposta de Cézar Bombeiro de que a Feira do Livro viesse a ser uma ampla Feira Cultural foi ignorada pela prefeitura-priscila petrus
Proposta de Cézar Bombeiro de que a Feira do Livro viesse a ser uma ampla Feira Cultural foi ignorada pela prefeitura-priscila petrus

A minha preocupação maior é que as crianças, os adolescentes e muitos adultos venham a saber e conhecer as histórias dos nossos mais diversos segmentos culturais.

Colocá-las próximo e com diálogos com os imortais da Academia Maranhense de Letras, com os membros do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão e os mais diversos segmentos culturais para terem informações, as mais diversas sobre o Maranhão.

Quem conhece a história do bumba boi, das quadrilhas e tantos grupos folclóricos existentes em São Luís? São poucas pessoas, quais os estudantes que conseguem chegar perto do grande exército cultural de São Luís? São poucas as pessoas e os estudantes muito raro, principalmente das escolas públicas, diz o vereador.

A Feira Cultural dentro da Feira do Livro, com absoluta certeza seria importante para as crianças e os jovens de São Luís, despertando-a para a busca de conhecimentos e a descoberta de grandes talentos que existem nesta cidade e que precisam apenas de um incentivo para mostrarem as suas potencialidades. Infelizmente, não houve a sensibilidade do prefeito Edivaldo Holanda para um evento de grande alcance intelectual, mas acredito que a minha proposta possa um dia ser semeada e transformada em realidade, afirmou o vereador Cézar Bombeiro.

 

 

 

 

 

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui