Rafael Leitoa destaca habilidade do governo estadual no combate à Covid-19

0
"É melhor salvar vidas", afirma Rafael Leitoa em defesa da compra de respiradores durante a pandemia

O deputado Rafael Leitoa (PDT), líder do governo na Assembleia Legislativa, enalteceu, na sessão plenária desta quarta-feira (1), a habilidade e dedicação do secretário de estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, pela articulação de uma rede de empresários para reforçar o combate à pandemia do novo coronavírus no Maranhão.

Nas últimas sessões plenárias, o parlamentar tem ressaltado a atuação do governador Flávio Dino (PCdoB) no combate à pandemia, com destaque para as equipes das secretarias estaduais de Saúde e de Indústria e Comércio, sendo a primeira comandada pelo secretário Carlos Lula.

A rede de empresários convidada pela Secretaria de Indústria e Comércio, segundo Leitoa, investiu na compra de 150 respiradores provenientes da China, cujos equipamentos chegaram ao Maranhão por rota alternativa via Etiópia, evitando a Alemanha e os Estados Unidos, países que estavam, naquele momento, confiscando diversas cargas relativas ao combate à pandemia, conforme destacou Rafael Leitoa.

“Avesso aos problemas causados pela Covid-19, o Governo Federal ainda confiscou 68 respiradores, sendo necessária a intervenção do Supremo Tribunal Federal, para que recebêssemos os aparelhos. Pergunte a quem necessitou, como o senhor Francisco, de Timon, recuperado graças à utilização de um desses respiradores, se o equipamento não foi fundamental para seu tratamento”, lembrou o deputado, ressaltando que o momento é de salvar vidas.

“É melhor salvar vidas”, afirma Rafael Leitoa em defesa da compra de respiradores durante a pandemia

Conforme o parlamentar, “quando o saldo de uma má articulação política e operacional poderia ser a morte, os aplausos deveriam vir antes das vaias”.

“Essa é a mais correta análise a ser feita pela oposição, nas sessões da Assembleia Legislativa. Porém, a necessidade eterna da crítica, jogando para baixo do tapete as vidas salvas pela compra desses respiradores e insumos, é desumana. Por mais que sejam apresentados dados positivos, principalmente no que se refere à aquisição de equipamentos utilizados no enfrentamento à pandemia, as informações são ignoradas pela oposição”, lamentou.

comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui