MaranhãoSão Luís

Receita Federal apreende eletrônicos sem nota fiscal em operação no Shopping da Ilha; ação fiscalizou 15 salas

A Receita Federal apreende eletrônicos durante uma operação de fiscalização realizada na manhã desta quarta-feira (17) na torre empresarial do Shopping da Ilha, em São Luís. A ação teve como objetivo combater o descaminho de aparelhos comercializados por meio de redes sociais.

A operação foi conduzida pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) e contou com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar e da Anatel.

Ao todo, 15 salas comerciais foram fiscalizadas. Durante as diligências, as equipes apreenderam diversas mercadorias sem nota fiscal, incluindo: iPhones, Smartphones Android, iPads e Acessórios para celulares. Segundo a Receita Federal, os proprietários dos produtos retidos deverão apresentar a documentação fiscal correspondente. Durante a ação, alguns comerciantes tentaram se desfazer dos produtos ao perceberem a presença dos fiscais. Entre os registros feitos pela equipe:

Bolsas com dezenas de aparelhos foram abandonadas na recepção do prédio Uma pessoa tentou fugir transportando 40 iPhones, mas foi interceptada Apesar das irregularidades encontradas, não houve prisões.

A Receita Federal informou que os materiais apreendidos passarão por análise e que os responsáveis poderão responder por descaminho e outras infrações tributárias. A operação faz parte de um conjunto de ações voltadas ao combate ao comércio irregular de eletrônicos na capital maranhense.

Priscila Petrus

Jornalista, Pós Graduada em Políticas Públicas, Tráfego Pago.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo