MaranhãoPolítica

RETROSPECTIVA EM NOTAS

Vereador Astro de Ogum

Aos 56 anos, no dia 01 de janeiro de 2015, o vereador Generval Martiniano Moreira Leite, mais conhecido como Astro de Ogum, assumiu a árdua missão de comandar, pela primeira vez, o Palácio Pedro Neiva de Santana, sede da Câmara de São Luís.

Naquele momento, o então presidente, baixadeiro, de estatura mediada e rosto sisudo, começou a escrever seu nome na história daquela Casa, a terceira mais antiga do País.

Filho de Oxumaré com a cabeça emprestada para Ogum – Astro foi o primeiro pai de santo a comandar o Poder Legislativo de uma capital. Também foi o primeiro vereador, sem sobrenome, sem advim de família abastada, sem padrinho político e com limitações livrescas, a ocupar cargo com tamanha envergadura.

O tempo passou e, a partir deste momento, a menos de 24h da solenidade de transmissão e posse da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, a assessoria do parlamentar listou algumas ações desenvolvidas, com maestria, pelo presidente que vai ocupar agora a vice-presidência da Casa, que contribuíram para restabelecer a imagem e respeitabilidade da Câmara perante a sociedade ludovicense.

comentários

comentários

Etiquetas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios